O  maior sino do mundo está pronto para ser enviado ao Brasil. A peça, que pesa 55 toneladas, foi apresentada nesta quinta-feira (20) pelo seu fabricante em Cracóvia, na Polônia. Batizado de Vox Patris, o sino tem quatro metros de altura e 4,5 metros de diâmetros. A peça será instalada na Basílica do Divino Pai Eterno, localizada em Trindade, no estado de Goiás, e ficará numa torre de 100 metros de altura.

“Os preparativos e os testes duraram quase quatro anos”, afirmou o proprietário da empresa, Piotr Olszewski. Na primeira tentativa, o molde não aguentou e rachou, provocando o vazamento do metal. “Foi necessário começar outra vez.

Feito de estanho e cobre, o sino será ativado por quatro motores. O maior desafio agora é seu transporte para o Brasil. A viagem de barco com peça deve durar aproximadamente um ano. O sino do Brasil vai desbancar o atual maior do do mundo que está em Gotemba, no Japão.

Posts Relacionados

Temer vai procurar sucessor para fazer reforma da Previdência este ano

REDAÇÃO

Eventual falência da Oi deixaria mais de 2 mil municípios sem sinal

REDAÇÃO

Flamengo é derrotado pelo Atlético-PR no Maracanã

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais