O  maior sino do mundo está pronto para ser enviado ao Brasil. A peça, que pesa 55 toneladas, foi apresentada nesta quinta-feira (20) pelo seu fabricante em Cracóvia, na Polônia. Batizado de Vox Patris, o sino tem quatro metros de altura e 4,5 metros de diâmetros. A peça será instalada na Basílica do Divino Pai Eterno, localizada em Trindade, no estado de Goiás, e ficará numa torre de 100 metros de altura.

“Os preparativos e os testes duraram quase quatro anos”, afirmou o proprietário da empresa, Piotr Olszewski. Na primeira tentativa, o molde não aguentou e rachou, provocando o vazamento do metal. “Foi necessário começar outra vez.

Feito de estanho e cobre, o sino será ativado por quatro motores. O maior desafio agora é seu transporte para o Brasil. A viagem de barco com peça deve durar aproximadamente um ano. O sino do Brasil vai desbancar o atual maior do do mundo que está em Gotemba, no Japão.

Related posts

Ex-presidente do Tribunal de Contas Jonas Lopes Júnior, citou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves em delação

REDAÇÃO

Câmera registra quadrilha fazendo arrastão em São Francisco.

REDAÇÃO

Motorista é assaltado ao entrar em condomínio em Niterói, veja o Vídeo

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais