Brasil reabre seleção de voluntários para Copa

logoO governo brasileiro reabriu o processo de seleção de voluntários para trabalharem na Copa do Mundo de 2014. O novo prazo para inscrições de interessados vai até o dia 6 de março.

Segundo o Ministério do Esporte, o programa Brasil Voluntário, vinculado ao governo federal, deve recrutar 1.500 pessoas para cada uma das 12 sedes da competição. O programa de voluntariado do governo é integrado com o da Fifa, mas não envolve trabalho dentro dos espaços gerenciados pela entidade de futebol. Os cargos serão para auxílio a torcedores, imprensa não-credenciada e turistas em aeroportos, áreas de fluxo (como centros comerciais e pontos turísticos), entorno dos estádios e eventos de exibição pública, além de áreas de mobilidade urbana (como terminais de ônibus e estações de metrô) e centro aberto de mídia nas cidades onde esse serviço estiver disponível.

De acordo com informações do governo, os selecionados receberão uniforme, transporte, alimentação e seguro de vida, sempre correspondentes aos dias de atuação nas cidades-sede. A seleção é aberta apenas para maiores de 18 anos. As pessoas que forem trabalhar devem ter disponibilidade para sete dias de trabalho, seguidos ou intercalados.

Para mais informações, o interessado deve visitar o site do programa Brasil Voluntário (disponível aqui).


TAG


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: