full screen background image




Brasil pode enfrentar até duas seleções europeias na primeira fase

(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O Brasil ainda não conhece seus primeiros adversários na fase de classificação da Copa do Mundo, mas já sabe o que pode enfrentar pela frente. País-sede do torneio, o Brasil é o cabeça de chave do Grupo A, ocupando a primeira posição do grupo.

Por causa da dinâmica do sorteio , a seleção brasileira pode ter duas seleções europeias em seu grupo. Além de uma seleção vinda do Pote 4, que necessariamente cairá na chave verde e amarela, a seleção da Europa que passar para o Pote 2 pode cair no grupo do Brasil. Neste caso, o Grupo A seria formado por Brasil, duas seleções da Europa e mais uma da América Central, do Norte ou da Ásia.

Caso a seleção europeia do Pote 2 não venha para o grupo do Brasil, a Seleção terá pela frente uma seleção africana, uma seleção da América Central, do Norte ou Ásia e uma da Europa. Tanto Chile quanto Equador não podem cair na chave brasileira por conta do critério de separação geográfica, que proíbe seleções de um mesmo continente no mesmo grupo.

Considerando o ranking da Fifa de outubro, tomado para definir os cabeças de chave, a combinação mais complicada que o Brasil pode ter que encarar teria Holanda, Itália e Estados Unidos. Por outro lado, o grupo que teria as seleções piores ranqueadas conta com Camarões, Austrália e França.

O caminho da seleção canarinho na primeira fase já está definido: o time brasileiro estreia em São Paulo, no Itaquerão, no dia 12 de junho, às 17h, segue para Fortaleza, quando entra no campo do Castelão no dia 17 de junho, às 16h e encerra sua campanha nesta fase no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 23 de junho, às 17h.

As possíveis formações do Grupo A

1) Brasil – seleção da Europa – seleção da América Central, do Norte ou Ásia – seleção da Europa

2) Brasil – seleção da África – seleção da América Central, do Norte ou Ásia – seleção da Europa




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: