Brasil bate a Sérvia e conquista o Mundial de Handebol

00A história do esporte brasileiro ganhou um capítulo novo neste domingo. Mais uma vez, os gols foram responsáveis por trazer alegria ao povo. Desta vez, contudo, feitos com a mão.

A Seleção Brasileira feminina de handebol conseguiu uma incrível vitória sobre a Sérvia, na decisão do Mundial Feminino, por 22-20 e faturou o caneco inédito para o esporte nacional. Diante de 19.500 barulhentos sérvios, as brasileiras dirigidas pelo dinamarquês Morten Soubak tiraram força para conseguir calar a Arena Belgrado. Triunfo que se deve, em muito, ao nórdico que dirige o time desde julho de 2009.

Se o povo brasileiro é conhecido por sua animação e por seu “calor humano”, Soubak trouxe à Seleção um viés nórdico que foi fundamental para a vitória deste domingo. Os sérvios pularam, gritaram e vaiaram… Mas em nenhum momento conseguiram abalar a frieza desta Seleção.

O handebol se junta ao basquete como únicos esportes coletivos femininos do país a terem conquistado um título mundial. A conquista do basquete ocorreu em 1994, em um time que era comandado por Hortência e Magic Paula. Que agora dão lugar para nomes como Alê e “Magic Duda Amorim” – esta última eleita a jogadora mais valiosa do campeonato.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: