Botafogo venceu a Portuguesa da Ilha do Governador por 4 a 1

O Botafogo segue com possibilidades de se classificar para a semifinais do Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Los Lários em Xerém, o Alvinegro de General Severiano derrotou a Portuguesa por 4 a 1 e assumiu a segunda colocação do Grupo B com dez pontos ganhos. A Lusa continua em terceiro lugar no Grupo C com sete pontos e dificilmente conseguirá a vaga para a próxima fase .

O Botafogo fez por merecer o resultado. Depois de um início irregular, o time dirigido por Jair Ventura assumiu o controle da partida e conseguiu marcar os gols que lhe garantiram a vitória. Bruno Silva, dois, Roger e Gilson marcaram para o Alvinegro, enquanto Willian Amendoin anotou o único gol da Portuguesa.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Resende, no Nilton Santos; A Portuguesa vai encarar o Boavista em Bacaxá.

A Portuguesa começou a partida tentando segurar a bola, mas logo no primeiro ataque, aos quatro minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Belarmino desviou mal, Luciano ainda espalmou, mas a bola sobrou para Bruno Silva que cabeceou para colocar a bola nas redes. Aos nove minutos, o Botafogo teve a chance de ampliar, quando Joel recebeu livre na área e bateu de pé esquerdo, mas a bola bateu na zaga e sobrou para Bruno Silva que chutou para fora.

No minuto seguinte, a Portuguesa empatou. Romarinho invadiu a área e bateu cruzado. Gatito Fernandez fez defesa parcial e Willian Amendoin só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes alvinegras.

O Botafogo desempatou aos 44 minutos. O lateral Gilson avançou pela esquerda e lançou Bruno Silva que dominou e chutou forte no canto direito, sem defesa para o goleiro Luciano.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com o meia Montillo no lugar do atacante Joel. E marcou o terceiro gol aos oito minutos. Gilson cruzou da esquerda e Roger cabeceou sem defesa para Luciano. Aos 35 minutos, o Botafogo marcou o quarto gol. Montillo fez ótimo lançamento para Gilson. O lateral esquerdo mandou a bomba que entrou sem chances de defesa para Luciano.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: