Botafogo venceu o Macaé por 1 a 0 no Campeonato Carioca

O Botafogo sofreu mas segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (10), no estádio Los Larios, em Xerém, o Glorioso derrotou o Macaé por 1 a 0. O meia Gervasio Nuñez de pênalti marcou o gol que garantiu a terceira vitória seguida do Glorioso no torneio.

O Glorioso começou a partida sem deixar o Macaé respirar. Logo no primeiro lance do jogo, Gegê foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Nuñez bateu sem chances para o goleiro e colocou o Alvinegro em vantagem.

Depois do gol, o Macaé saiu em velocidade para buscar o empate, mas o Glorioso passou a pressionar a saída de bola rival e controlar o confronto.
O clube de General Severiano, abria as jogadas pelas laterais e explorava principalmente o setor esquerdo de ataque com o meia boliviano Lizio e o lateral Diogo Barbosa.

Enquanto isso, o Alvianil Praiano buscava se soltar no jogo e tentava ameaçar à meta de Jefferson através da bola parada. Aos poucos, a equipe do Macaé equilibrou o confronto e passou a pressionar o  Botafogo, sem contudo criar chances efetivas de gol. Quem conseguiu criar boas oportunidades de aumentar o placar foi o time comadado por Ricardo Gomes.

Aos 34, Gegê  recebeu pelo lado esquerdo e chutou de pé direito. A bola  explodiu no travessão. Dois minutos depois, Ribamar invadiu a área e bateu de chapa para boa defesa de Willian Alves.

O Macaé ainda teve uma grande chance com Bruno Luiz aos 46 minutos, mas o primeiro tempo terminou com vantagem mínima do clube carioca. No segundo tempo, o Macaé voltou tentando pressionar, buscando utilizar as tramas em velocidade de seu ataque. Aos nove minutos, após jogada ensaiada rebatida pela defesa, o zagueiro Mateus Cambuci dominou e bateu firme para uma grande defesa de Jefferson.

O Glorioso não conseguia criar na partida e organizar os contra-ataques. O Macaé seguia melhor e aos 14 minutos, o meia Marquinho driblou Renan Fonseca e chutou na trave,
Aos poucos, o Alvinegro passou a trocar passes e a retomar o controle do jogo. No final da partida, o duelo ficou morno e as duas equipes passaram a errar passes sem criar nenhuma situação de perigo.

O técnico botafoguense Ricardo Gomes tentou dar mais velocidade ao time carioca com as entradas de Luis Henrique e Leandrinho no time titular, mas o placar permaneceu com a vitória mínima do Alvinegro.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: