Botafogo vence Portuguesa por 3 a 1 e volta a liderar o Brasileirão

561398_481681191860961_980853750_nLíder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo mostrou mais uma vez sua força para sair de uma série de três empates seguidos para vencer a Portuguesa por 3 a 1, neste domingo, no Canindé. O time carioca chegou a 29 pontos no Brasileirão, mantendo-se na primeira posição. Os gols do Botafogo foram marcados por Bolívar, Rafael Marques e Elias, descontando Luís Ricardo para a Lusa. O próximo jogo é pela Copa do Brasil, quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã. No domingo, o adversário, pelo Brasileirão, é o Atlético-PR, fora de casa.

O primeiro tempo foi marcado por muita disputa e vontade de ambas as partes. Mais do que lances de efeito ou oportunidades de gol, sobraram divididas e briga pela bola. Com a volta de Jefferson, Gilberto e Lodeiro, o Botafogo voltava a ter força máxima (exceto os lesionados Lucas e Cidinho) e queria retornar também à liderança, por isso acreditava em todas as jogadas. O Botafogo foi quem levou perigo primeiro. Em bom contra-ataque, Vitinho arrancou pela direita, cortou pela esquerda, mas bateu por cima. Aos 3, foi a vez de Seedorf tentar de fora da área e Lauro pegar. A Portuguesa cresceu e começou a pressionar. Com chutes de longe, Bruno e Moisés mandaram para fora. E ainda houve um festival de escanteios, todos rebatidos pela zaga alvinegra. O jogo podia mudar aos 13, quando Seedorf pediu pênalti de Valdomiro. Ao invadir a área e armar o chute, o craque foi atrapalhado pelo zagueiro, mas o árbitro mandou seguir. O defensor apareceu também para travar chute de Rafael Marques e cortar cruzamento de Gilberto. Com a Portuguesa controlando as ações, a etapa inicial terminou com uma boa chance do adversário. Aos 44, Luís Ricardo colocou na frente, usando o braço, e bateu para Jefferson fazer grande defesa.

O panorama se alterou no segundo tempo. O Botafogo conseguiu se impôr mais e mostrar seu jogo. Houve um susto, em gol bem anulado de Rogério. Mas quem saiu na frente foi o Glorioso. Aos 20, Seedorf cobrou escanteio da esquerda, Bolívar subiu muito e mandou para a rede! Portuguesa 0 x 1 Botafogo. A Portuguesa se lançou com tudo e achou o empate rapidamente. Jefferson já havia feito grande defesa em finalização de Jean Mota, mas nada pôde fazer em cabeçada à queima-roupa de Luís Ricardo, aos 25. Quem achou que o gol ia desestruturar o time de Oswaldo de Oliveira errou. Pois no minuto seguinte Gilberto fez grande jogada e cruzou para Rafael Marques dominar e marcar com estilo! Portuguesa 1 x 2 Botafogo! Para não ficar dúvida ou pressão até o fim, o Botafogo tratou de matar o jogo. Seedorf fez jogada de craque e lançou Elias. O atacante foi oportunista, ganhou do zagueiro e fechou o placar, aos 32! Portuguesa 1 x 3 Botafogo!

PORTUGUESA 1 X 3 BOTAFOGO
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 18/8/2013 – 16h
Público/Renda: não divulgados
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Auxiliares: Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões Amarelos: Rogério (POR), Jefferson (BOT), Gustavo Tabalipa (POR), Lauro (POR), Gilberto (BOT), Julio Cesar (BOT), Michel (POR)
GOLS: Bolívar, aos 20, Luis Ricardo, aos 25, Rafael Marques, aos 26 e Elias, aos 31 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Lauro, Correa, Gustavo Tabalipa, Valdomiro e Rogério; Bruno Henrique, Luis Ricardo, William Arão (Michel 33’/2ºT), Jean Mota (Héverton 28’/2ºT) e Moisés; Bruno Moraes (Neílson 24’/2ºT) – Técnico: Guto Ferreira.
BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro (Elias 19’/2ºT), Seedorf e Vitinho (Renato 46/2ºT); Rafael Marques – Técnico: Oswaldo de Oliveira.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: