Botafogo vence o Resende e mantém 100% no Carioca

Assim como na vitória sobre o Macaé por 1 a 0, o Botafogo novamente foi econômico e decidiu o jogo contra o Resende, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, ainda no primeiro tempo. Com gol de Luis Henrique, aos 12 minutos, o Alvinegro bateu a equipe do Sul-Fluminense, chegou a quarta vitória consecutiva e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca.

A vitória mantém o Botafogo na primeira colocação do grupo B com 12 pontos e boas chances de classificação antecipada. No próximo domingo, o Alvinegro encara a Cabofriense, às 17h, em local ainda a ser definido. Já o Resende fica com quatro pontos, na 6ª posição do grupo A. No mesmo dia e no mesmo horário, a equipe do Sul-Fluminense pega o Friburguense, em casa.

O JOGO

Tentando engrenar a quarta vitória seguida no Carioca, o Botafogo entrou com algumas modificações na equipe titular. A zaga foi composta pelos estreantes Joel Carli e Emerson Silva, além de Bruno Silva, também debutando, na cabeça de área. E a primeira chance na partida foi justamente do zagueiro argentino, que cabeceou para defesa de Arthur.

Mas o primeiro lance de real perigo foi do Resende. Após bela troca de passes entre Robinho e Wandinho, Muriel recebeu na direita, cruzou para a área e Douglas Caé, por centímetros, não concluiu para o gol. O castigo do Resende veio na sequência. Após cruzamento de Luis Ricardo, o goleiro Arthur saiu mal e viu Luis Henrique cabecear lentamente para o fundo das redes: 1 a 0 Fogão.

O gol acomodou o Botafogo, que viu o Resende crescer no jogo e começar a pressionar. Na melhor das chegadas ao ataque, o time do Sul-Fluminense acertou a trave em chutaço de fora da área de Kim. No rebote, Jefferson segurou a bola no reflexo e evitou que Dougls Caé concluísse para o gol. No fim do primeiro tempo, Robinho, em cobrança de falta, também carimbou a trave do arqueiro Alvinegro.

Buscando mais equilibrio defensivo na volta do intervalo, Ricardo Gomes sacou o meia Lizio e colocou o volante Lucas Zen. Porém a substituição quase saiu pela culatra logo aos 3. Lucas Zen perdeu a bola na intermediária defensiva para Marcel, que serviu para Robinho invadir a área e para em Jefferson. Mais recuado e buscando o contra-ataque, o Botafogo pouco produzia no segundo tempo e levava pressão na defesa.

O Resende perdeu fôlego e não conseguiu mais pressionar como fazia no início do segundo tempo. Consciente, o Botafogo passou a administrar a vantagem e só chegar a frente na boa. Já no fim do jogo, aos 46, Luis Ricardo fez mais uma boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Leandrinho, que chegou atrasado e não conseguiu ampliar a vantagem. Mas foi o sufiencte para o Bota garantir mais uma vitória, mas ainda sem convencer a torcida em 2016.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1×0 RESENDE

Estádio: Raulino de Oliveira
Árbitro: Rodrigo Nunes Sá
Gols: Luis Henrique (Botafogo, aos 12′ do 1ºT)
Cartões Amarelos: Muriel, Jorge Baéz (Resende) e Luis Henrique (Botafogo)
Cartões Vermelhos:

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Leandrinho, aos 36′ do 2ºT), Lizio (Lucas Zen, intervalo) e Gervasio; Luis Henrique (Ribamar, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

RESENDE: Arthur Barroso, Muriel (Yan, aos 25′ do 2ºT), Marcelinho, Thiago Sales e Kim (Itacaré, aos 37′ do 2ºT); Gustavo Moura (Jorge Baéz, aos 19′ do 2ºT), Léo Silva, Marcel e Robinho; Douglas Caé e Wandinho. Técnico: Aílton Ferraz




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: