Botafogo vence o Bahia e fica próximo à Série A

O Botafogo ficou mais próximo de garantir o acesso à Série A ao vencer por 1 a 0 o Bahia, neste sábado, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 65 pontos e seguem na ponta da Série B.

O Botafogo começou melhor a partida e foi em busca do gol nos primeiros minutos. No entanto, os alvinegros só chegaram com perigo aos dez minutos, com Neilton, mas o atacante parou na zaga baiana.

 Aos poucos, o Bahia conseguiu sair da pressão e passou a atacar com mais intensidade. Os visitantes tiveram a chance de abrir o placar aos 20 minutos em cabeçada de Gabriel Valongo. Em contra-ataque rápido, Neílton passou por um defensor e finalizou para grande defesa de Douglas Pires. No rebote, a bola chegou em Sassá, que chutou na trave esquerda.

 Depois disso, o confronto ficou aberto, com as duas equipes atuando de forma ofensiva. O Botafogo chegava com facilidade ao campo de ataque, mas errava muito nos passes finais.

 No segundo tempo, o Glorioso voltou com mais vontade e impôs uma pressão sobre o Bahia. Os alvinegros conseguiram chegar ao gol aos cinco minutos. Neilton recebeu belo passe de Ronaldo e finalizou sem chance para Douglas Pires.

 Mesmo após o gol, aos donos da casa seguiram melhores em campo e criaram as chances mais claras de gol. O Bahia chegou a equilibrar as ações e deixou a partida aberta, porém o Glorioso confirmou o triunfo e se aproximou do retorno à elite do futebol brasileiro em 2016.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: