full screen background image




Botafogo vence Flamengo – 2 a 0 – e decide Taça Guanabara com Vasco

1Aniversário de Zico, vantagem do empate para o Flamengo, tabus em jogo? O Botafogo não quis saber desses fatores, venceu merecidamente o Rubro-Negro na semifinal da Taça Guanabara por 2 a 0, neste domingo, e está na grande decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca enfrentando o Vasco no próximo domingo. Os gols foram de Julio Cesar no primeiro minuto de jogo e Vitinho, no último. O Flamengo lutou até os últimos minutos e se despediu do 1º turno com apenas uma derrota. Agora, a equipe de Dorival Júnior vai aguardar o início da Taça Rio para lutar por mais um título de campeonato carioca.

A vantagem de empate do Flamengo pelo regulamento ruíu logo no primeiro minuto. Em boa trama pela esquerda, Julio Cesar invadiu na diagonal, clareou a jogada e finalizou colocado, com categoria, para abrir o placar. Belo gol para pôr o Botafogo na frente. O Botafogo marcava bem, sem dar espaços para o Flamengo. E, quando tinha a bola e espaço, preocupava o adversário. Aos 30, Rafael Marques tentou de bicicleta e, na sobra, Lodeiro bateu por cima. Nem mesmo a saída de Andrezinho para a entrada de Gabriel, após uma forte pancada dada por Hernane, tirou o ímpeto do time alvinegro. Aos 41, Fellype Gabriel ajeitou, Rafael Marques entrou na área, ganhou do marcador e cruzou para Seedorf, que ficaria livre. O árbitro deu falta inexistente de Rafael Marques. Na última chance da etapa inicial, Lodeiro finalizou por cima, de fora da área.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Renato e Rodolfo. O volante foi o primeiro a levar perigo em duas tentativas de cabeça, uma para fora, outra bem defendida por Jefferson. Com o pé esquerdo, de fora da área, de novo bateu para o goleiro pegar, aos 10. O Botafogo seguia bem postado, esperando o momento certo de sair com força. Com toques de classe de Seedorf e boa movimentação, faltava apenas o último passe. Mas o dia era de Jefferson. Acostumado a ser herói contra o Flamengo, o goleiro fez vários milagres enquanto no ataque Vitinho criava e desperdiçava oportunidades. No último lance da partida, houve uma falta para o Flamengo na entrada da área, o goleiro Felipe foi para a área e por lá ficou. Jefferson defendeu a bola e lançou rápido, Gabriel ajeitou e Vitinho bateu firme para fazer a festa da torcida alvinegra com o 2 a 0 e a classificação.

FLAMENGO 0 x 2 BOTAFOGO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Graziani Maciel (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Renda e público: R$ 831.380,00 / 17.554 pagantes

Cartões amarelos: Dória, Lucas, Lodeiro, Jefferson, Gabriel, André Bahia (BOT), González, Cáceres, Renato, Ibson, Gabriel (FLA)

Gols: Julio Cesar, 1’/1ºT (0-1), Vitinho, 48’/2ºT (0-2)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres (Gabriel, 18’/2ºT), Ibson e Elias (Rodolfo, intervalo); Carlos Eduardo (Renato, intervalo), Rafinha e Hernane. Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar (André Bahia, 38’/2ºT); Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro (Vitinho, 29’/2ºT), Seedorf e Andrezinho (Gabriel, 39’/1ºT); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.




Deixe uma resposta

SABIÁ
Ensaio Técnico
Local: Quadra da Escola. Rua Tenente Osório, 56 – Fonseca
20h
toda quinta-feira
MAGNÓLIA BRASIL
Local: Rua Magnólia Brasil, Fonseca
20h
todo sábado
SABIÁ
Sambão da Sabiá
Local: Quadra da Escola. Rua Tenente Osório, 56 – Fonseca
20h
sábado, 3 de fevereiro
IMPÉRIO DE ARARIBÓIA
Ensaio de Rua
Concentração: Em frente ao Seminário, São Lourenço
19h
%d blogueiros gostam disto: