Botafogo vence e continua 100%

O Botafogo manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca ao derrotar por 2 a 0 o Fluminense, nesta quarta-feira (24), em Cariacica, no Espírito Santo. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 18 pontos, seguem na ponta do Grupo B e garantem passagem para a próxima fase. Já os tricolores continuam com apenas sete, em quarto no Grupo A, ainda na zona de classificação. O revés pode custar o cargo do técnico Eduardo Baptista, que está pressionado pelo início ruim de temporada.

O Botafogo foi superior durante o primeiro tempo. Os alvinegros, mais organizados em campo, abriram o placar com gol de Gegê. Depois, foi a vez do jovem Ribamar marcar seu primeiro gol como profissional, o segundo da equipe de General Severiano. Na etapa final, o Fluminense teve mais posse de bola, mas pouco incomodou o goleiro Jefferson. Com boa marcação, os botafoguenses administraram o resultado.

Na próxima rodada, o Botafogo terá mais clássico. No domingo, os alvinegros terão pela frente o Vasco, em São Januário. Já o Fluminense só volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Friburguense, em Nova Friburgo.

A partida começou com as duas equipes em busca do ataque. A primeira chance do clássico aconteceu logo com três minutos. Gegê aproveitou falha da zaga na saída de bola e chutou próximo ao gol de Diego Cavalieri. A resposta do Fluminense veio três minutos depois. Osvaldo lançou Fred na área, mas o goleiro Jéfferson se antecipou para salvar os alvinegros.

Com espaço para avançar, o Botafogo chegou ao gol aos dez minutos. Diogo Barbosa cruzou pela esquerda e Gegê cabeceou cruzado para a rede.

Após o revés, o Fluminense foi obrigado a se expor mais, mas quase chegou ao empate aos 16 minutos. Após bola rebatida para a entrada da área, Osvaldo acertou chute, mas viu a bola passar perto da trave de Jefferson. Só que a resposta do Botafogo veio em grande estilo aos 21. Luis Ricardo cruzou rasteiro para a área e achou Ribamar. O atacante finalizou de primeira, sem chance para Diego Cavalieri.

O segundo gol alvinegro acabou com a paciência dos tricolores presentes no estádio, que hostilizaram o técnico Eduardo Baptista e o zagueiro Henrique. O Fluminense sentiu o gol e viu o Botafogo dominar a partida.

Somente após os 30 minutos, o Fluminense voltou a criar boa chance de gol. Osvaldo cruzou rasteiro pela direita, Cícero finalizou, mas Luís Ricardo apareceu para salvar os alvinegros.O lance animou os tricolores, que voltaram a assustar aos 41. Gustavo Scarpa tentou o cruzamento e quase acertou o gol. Jéfferson estava atento e colocou pela linha de fundo. Assim, o Botafogo conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.

Com a obrigação de buscar o resultado, o Fluminense iniciou o segundo tempo tentando pressionar o Botafogo. Logo com um minuto, Fred recebeu passe na área, mas finalizou errado. Os tricolores tinham mais posse de bola, mas pouco incomodavam o goleiro alvinegro.

O panorama da partida só mudou aos 30 minutos, quando Fred foi lançado na área, mas mais uma vez finalizou mal. O Botafogo respondeu cinco minutos depois. O volante Rodrigo Lindoso arriscou de longe e assustou o goleiro Diego Cavalieri.

Na parte final do jogo, os tricolores ficaram tomados pelo nervosismo e abusaram dos erros. Com isso, o Botafogo teve tranquilidade para administram o resultado até o fim. A torcida do Fluminense voltou a hostilizar o técnico Eduardo Baptista, pedindo sua saída do clube das Laranjeiras.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: