BOTAFOGO ESPORTE

Botafogo recebe o Bahia e precisa de vitória simples

banner

Dois times que no Campeonato Brasileiro lutam contra o rebaixamento, mas que pretendem seguir vivos na luta pelo título da Copa Sul-Americana. Esta é a realidade do duelo entre Botafogo e Bahia, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), válido pela rodada de volta das oitavas de final do torneio continental.

No duelo de ida o Botafogo, que soma 33 pontos no Campeonato Brasileiro, três a mais que o Bahia, perdeu na ida por 2 a 1 e agora precisa fazer 1 a 0 para se classificar ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 2 a 1 os cariocas forçarão a disputa de pênaltis.
“Vamos precisar ser eficientes como fomos em algumas ocasiões na temporada, atacando de maneira constante, mas sempre sem perdermos a capacidade de marcação.

Contra o Nacional do Paraguai, na fase anterior, o Botafogo fez um grande segundo jogo, mesmo pressionado pela obrigação de ganhar, e se classificou. Esperamos que a gente esteja novamente em uma boa noite”, comentou Zé Ricardo, treinador do Botafogo.

Os jogadores alvinegros sabem que vão precisar pressionar.

“Vamos precisar realmente ser efetivos no ataque, mas, com cuidado aos contra-ataques do Bahia, que são muito perigosos. O conjunto deles é muito bom e por isso temos que estar atentos. Será um jogo de muita paciência e temos que saber jogá-lo”, disse o centroavante Kieza.

O Bahia, dirigido pelo técnico Enderson Moreira, realmente espera pressão por parte do Botafogo.

“A jogada aéra do Botafogo e a bola parada são muito fortes e nos criaram muitas dificuldades no confronto de ida. Como tendem a pressionar ainda mais no Rio de Janeiro, vamos precisar saber neutralizar esta questão. O Bahia, porém, tem a cultura de jogar de maneira ofensiova e por isso mesmo acredito que não vamos aceitar de forma passiva esta pressão do adversário”, avisou o zagueiro Douglas Grolli.

Para este compromisso o Botafogo não poderá contar com o atacante Erik, que não foi inscrito na Copa Sul-Americana por já ter defendido o Atlético-MG na competição. Rodrigo Pimpão herda a vaga. O volante Jean, com dores na coxa esquerda, é dúvida, com Matheus Fernandes ficando de sobreaviso.

O goleiro paraguaio Gatito Fernández, em proccesso de recuperação de uma cirurgia no punho direito, segue de fora, assim como o meia Leonardo Valencia, se recuperando de lesão na panturrilha direita.

Posts Relacionados

Flamengo diz ter agora duas ofertas de troca por Morro da Viúva e enxerga construção de campo próprio como alternativa à incerteza da concessão do Maracanã

REDAÇÃO

Botafogo vence o Resende e mantém 100% no Carioca

REDAÇÃO

Botafogo derrota o Náutico

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais