full screen background image




Botafogo perde a primeira em casa na Libertadores

Deu tudo errado para o Botafogo. O Alvinegro de General Severiano foi derrotado pelo Barcelona, do Equador, por 2 a 0, em partida disputada nesta terça-feira (3), no estádio Nilton Santos. O resultado manteve o time carioca na segunda posição do Grupo 1 da Libertadores com sete pontos ganhos, enquanto o Barcelona chegou aos dez pontos e beneficiado pelo outro resultado da chave, já garantiu a classificação para a próxima fase.

Apoiado por uma grande torcida, o Botafogo tentou partir para o ataque, com lançamentos para Sassá e Guilherme, mas o Barcelona se mostrava bem postado em campo e  tentava chegar na área carioca através de toques rápidos.

Aos seis minutos, o Barcelona marcou o primeiro gol. Ayovi foi lançado pela esquerda, se livrou de Joel Carli e tocou entre as pernas de Gatito Fernandes.

Abalado com o gol, o Botafogo encontrou dificuldades para se organizar ofensivamente.

Aos 11 minutos, o time de General Severiano desperdiçou uma ótima oportunidade para empatar quando Emerson Santos, inteiramente livre na área, cabeceou por cima do travessão.

Aos 23 minutos, o Barcelona ampliou. Após lançamengo, Jonatan Álvez ganhou de Emerson Silva e se aproveitou da saída estabanada de Gatito Fernandez para ficar com a bola, livre na pequena área, e chutar para as redes.

Sem outra alternativa, o time dirigido por Jair Ventura se lançou ao ataque e Guilherme tentou de fora da área, aos 28 minutos, e a bola passou perto do travessão. Logo depois, Sassá recebeu na área e foi bloqueado por Arreaga na hora da conclusão.

A resposta do Barcelona quase levou o Botafogo a sofrer o terceiro gol. Após arrancada do Ayovi pela esquerda, a bola foi tocada para Álvez que tentou colocar e tirou tinta da trave esquerda.

A partida era aberta e, aos 36 minutos, um erro de passe do volante Airton quase ia proporcionando o terceiro gol da equipe do Equador, mas Emerson Silva salvou em cima da linha, o chute de Valencia.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Barcelona dá um grande susto na torcida. Calderón bateu de longe e a bola explodiu no travessão defendido por Gatito Fernandez.

O Botafogo respondeu com um cruzamento de Victor Luis que Rodrigo Pimpão cabeceou por cima da trave.

Aos 21 minutos, o Botafogo desperdiçou outra grande chance para marcar. Pimpão achou Roger na área e o atacante chutou em cima do goleiro Banguera. Logo depois, o mesmo Roger recebeu cruzamento na área e cabeceou para fora.O Botafogo ainda pressionou até o fim, mas não conseguiu modificar o resultado.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: