Botafogo perde mais uma e fica perto da zona de rebaixamento

Superado na noite desta quarta-feira (1°) pelo Cruzeiro por 1 a 0 no Estádio Mané Garrincha em Brasília, o Botafogo segue com quatro pontos coneuistados e está muito perto da degola. Já a equipe mineira conseguiu sua primeira vitória no torneio, chegaram aos cinco pontos e deixaram a zona de rebaixamento.

A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, o Cruzeiro foi muito superior e conseguiu marcar o gol da vitória com Elber. Já na etapa final, o Botafogo dominou o confronto, mas desperdiçou várias oportunidades e igualar o marcador.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai receber o São Paulo, neste domingo, no Mineirão. No mesmo dia, mas de manhã, o Botafogo vai até a capital paulista para enfrentar o Santos.

O Cruzeiro começou melhor a partida e pressionou o Botafogo desde os primeiros minutos. No entanto, os mineiros só chegaram com perigo pela primeira vez aos 11 minutos. Robinho cobrou escanteio e quase acertou o gol, mas Helton Leite estava atento e fez a defesa.

O panorama da partida seguiu o mesmo até os 26 minutos, quando o Cruzeiro abriu o placar em Brasília. Robinho lançou Elber, que entrou na área, passou por um marcador e chutou por entre as pernas do goleiro Helton Leite.

O Botafogo tentava chegar ao ataque, mas pouco incomodava o goleiro Fabio. Já o Cruzeiro seguia mais organizado e quase ampliou aos 32 minutos. Após cruzamento pela direita, Riascos cabeceou, mas viu Helton Leite fazer grande defesa para salvar os alvinegros. No minuto seguinte, foi a vez de Bruno Rodrigo cabecear, mas colocar para fora.

No segundo tempo, os cruzeirenses voltaram com a mesma vontade e criaram a primeira boa chance aos quatro minutos. Riascos recebeu passe na área, mas chutou a esquerda do gol. Somente após o susto, o Botafogo melhorou a marcação e conseguiu equilibrar a partida.

Os alvinegros melhoraram e passaram a chegar com mais facilidade ao ataque. No entanto, o Botafogo tinha dificuldade na hora das finalizações, não conseguindo reverter as oportunidades em gols e a partida acabou em 1 a 0 para o Cruzeiro.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: