full screen background image




Botafogo não sai no zero

Botafogo fizeram um jogo de poucas emoções, muita vontade e de bastante carência técnica em Curitiba. Diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Glorioso até teve algumas oportunidades de vencer, mas ficou no empate por 0 a 0 que acabou sendo um bom resultado para a equipe carioca. Com o resultado, o Glorioso permanece fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico contra o Flamengo pela frente. O duelo acontece às 16 horas na estreia da Arena da Ilha. O Coritiba volta a jogar apenas no próximo dia 18 contra o Atlético-MG, no Independência, às 20 horas.

O JOGO

A partida entre Botafogo e Coritiba no Couto Pereira começou com os donos da casa tenta pressionar o Glorioso. Com apenas três minutos, os paranaenses foram para cima e quase abriram o placar. Após levantamento para a área, Kazim desviou e quase colocou a equipe do Coxa em vantagem.

O Botafogo não demorou muito para responder. Neilton arrancou bem e ficou com boas chances de finalizar, o alvinegro se preparava para chutar, quando Lucas Claro apareceu para salvar os donos da casa. Logo depois, Camilo recebeu e finalizou para boa defesa do goleiro Wilson.

O Coritiba voltou a criar uma boa chance aos 36 minutos. Leandro tocou para Kleber, que em boas condições, chutou fraco para boa defesa de Sidão. Antes do intervalo, o Coxa teve uma outra oportunidade. Após escanteio, Kleber finalizou, a bola ia passando pelo goleiro alvinegro, que se recuperou e evitou que o gol dos paranenses.

O segundo tempo começou com uma alteração no Botafogo. Leandrinho entrou na vaga de Neilton. As duas equipes voltaram ligadas e por pouco não abriram o placar. Primeiro o Coxa. João Paulo cobrou falta e Juninho cabeceou no travessão. Os cariocas responderam logo depois em uma jogada confusa. Após boa jogada pela esquerda de Leandrinho, Emerson Conceição afastou errado na direção do gol, a bola só não entrou porque o travessão salvou os paranaenses.

A partida acabou diminuindo de ritmo. As duas equipes erraravam muito na defesa, facilitando a vida dos homens de frente, mas tanto o Botafogo, quanto o Coritiba tinham dificuldade para conseguir acelerar as jogadas com êxito. Com isso, a bola acabou muito presa no meio de campo, durante boa parte do segudo tempo.

Os últimos minutos foram de posse de bola alvinegra, mas sem muita objetividade. Ciente da dificuldade de pontuar fora de casa, os cariocas administraram o empate e conseguiram trazer um ponto para o Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 9/7/2016 – 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Renda/público: R$ 225.465,00 / 10.922 pagantes
Cartões amarelos: Kazim (COR) e Airton, Diogo Barbosa e Fernandes (BOT)

CORITIBA: Wilson, Ceará (Dodô – 22’/2ºT), Luccas Claro, Juninho e Emerson Conceição; João Paulo, Alan Santos e Juan (Evandro – 15’/2ºT); Leandro (Vinícius – 16’/2ºT), Kleber e Kazim – Técnico: Pachequinho

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Fernandes – 22’/2ºT), Rodrigo Lindoso e Camilo; Rodrigo Pimpão, Neilton (Leandrinho – Intervalo) e Sassá (Vinícius Tanque – 40’/2ºT) – Técnico: Ricardo Gomes

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: