Botafogo não jogou bem, mas conseguiu vencer por 1 a 0 o Boa Esporte

Capturar1

Mesmo realizando uma partida irregular, o Botafogo derrotou o Boa Esporte por 1 a 0, em partida disputada na noite desta sexta-feira (18). no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. O único gol foi marcado por Fernandes, no primeiro tempo, e o resultado manteve o Alvinegro de General Severiano na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 52 pontos ganhos.

A necessidade da vitória para manter a privilegiada posição fez o Botafogo assumir uma postura ofensiva desde o início da partida. Aos quatro minutos, Diego Giaretta cruzou, a defesa rebateu mal e Lulinha completou, mas a bola desviou em Patrick e saiu para escanteio.

Muito cauteloso, o Boa se preocupava mais em bloquear as investidas alvinegras do que criar jogadas de ataque.Os dois times erravam muitos passes, o que tornava a partida monótona e quase sem lances de área.

Aos 14 minutos, Moacir recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola subiu muito, sem qualquer perigo para o goleiro Jefferson.O Botafogo só voltou a construir uma jogada ofensiva aos 22 minutos, mas Luis Ricardo bateu muito mal e não assustou o goleiro Douglas.
Mesmo sem jogar bem, o Botafogo marcou o primeiro gol aos 24 minutos. Após lance confuso na área, Willian Arão cruzou e Fernandes bateu forte para colocar a bola nas redes de Douglas.

O Boa tentou responder imediatamente e Renan Fonseca quase marcou contra, de cabeça, mas Jefferson fez grande defesa, evitando o gol do empate. O goleiro alvinegro voltou a aparecer bem, aos 29 minutos, quando Wilson Júnior cruzou rasteiro e Tadeu completou, de primeira, mas Jefferson fez outra excelente defesa. O Glorioso voltou para o segundo tempo com modificações no ataque. Saiu Lulinha para a entrada de Luis Henrique, uma tentativa de Ricardo Gomes de aumentar a produção do setor.

Só aos 14 minutos é que aconteceu a primeira jogada de perigo com com Sassá. O Boa continuava buscando o gol do empate e criou pelo menos duas grandes chances de igualar o marcador, mas esbarrou em Jefferson, que com belas defesas garantiu a vitória e a liderança do Alvinegro Carioca na Segundona.

BOA ESPORTE 0 x 1 BOTAFOGO

Data e hora: 18/09/2015, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Municipal de Varginha (Varginha, Minas Gerais(
Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Gols: Fernandes, aos 24min do primeiro tempo.
Cartões amarelo: Roger Carvalho e Fernandes (BOT) Claytinho e Gabriel Dias (BOA)

BOA ESPORTE
Douglas; Wendel (Claytinho), Patrick, Everton Sena e Léo Baiano; Gabriel Dias, Moacir, Bruno Felipe e Chapinha (Clébson); Wilson Júnior (Bruno Felipe) e Tadeu (Erick Luís). Técnico: Nedo Xavier

BOTAFOGO
Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho (Camacho), Willian Arão, Fernandes e Daniel Carvalho (Elvis); Lulinha (Luís Henrique) e Sassá. Técnico: Ricardo Gomes




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: