Botafogo goleia Náutico por 4 a 1 pela Série B

Com três gols do atacante Sassá, o Botafogo conseguiu uma importante goleada para chegar mais próximo à Série A do Campeonato Brasileiro. O time carioca fez 4 a 1 no Náutico em partida disputada na Arena Pernambuco neste sábado (24). Além de conseguir os três pontos, o Botafogo ainda quebrou a invencibilidade do rival em partidas disputadas em casa na edição deste ano da Série B.

No início do jogo, o Náutico tentou fazer o fator mando de campo valer e começou a atacar. Com Jefferson, o Botafogo se segurou na defesa. Depois de frear o ímpeto inicial do adversário, o time carioca começou a sair para o ataque. E o resultado foi um gol no final da primeira etapa. Aos 36 minutos, Sassá recebeu bola livre no ataque, se atrapalhou e perdeu a bola para Julio Cesar. Navarro pegou o rebote e tocou para Sassá se redimir e abrir o placar.

No segundo tempo, o Botafogo começou arrasador. Antes mesmo do Náutico pensar em reagir, o time marcou mais um. No primeiro minuto do segundo tempo, Sassá completou cruzamento de Luis Ricardo e fez de cabeça. O gol esfriou qualquer tentativa do adversário.

Aos 24 minutos do segundo tempo, o Botafogo fez mais um. Diego Jardel recebeu a bola livre na grande área e chutou no cantinho para ampliar o placar. Aos 34 minutos, a vitória virou goleada. Sassá marcou mais uma vez, após passe de William Arão.

Quando o placar parecia definido, o Náutico ainda descontou. Aos 39 minutos, Daniel Morais apareceu livre na pequena área e fez o gol de honra do time da casa após cochilo da defesa do Botafogo. No final, Náutico 1 x 4 Botafogo.

Com o resultado, o Botafogo está praticamente garantido na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Com 62 pontos em 32 jogos, o time pode garantir matematicamente a vaga já na próxima rodada quando enfrenta o Bahia em casa. Já o Náutico se complicou na busca do acesso, com 49 pontos, o time está a cinco do G-4. Na próxima rodada, o Náutico vai enfrentar o Vitória fora de casa.

Náutico 1 x 4 Botafogo

32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Arena Pernambuco (PE)

Árbitro: Celio Amorim (SC)

Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos: Gaston Filgueira e Fillipe Soutto (Náutico); Daniel Carvalho (Botafogo)

Gols: Sassá (aos 36 minutos do primeiro tempo); Sassá (a 1 minuto do segundo tempo); Diego Jardel (aos 24min do segundo tempo); Sassá (aos 34min do segundo tempo); Daniel Morais (aos 39min do segundo tempo)

Náutico: Julio Cesar; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Willian Magrão (Douglas), Fillipe Soutto e Guilherme Biteco (Dakson); Daniel Morais e Hiltinho (Jefferson). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Botafogo: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto (Giaretta); Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Camacho (Diego Jardel) e Daniel Carvalho; Sassá e Alvaro Navarro (Vinicius). Técnico: Ricardo Gomes.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: