Botafogo empata com o Coruripe em 1 a 1 e confirma classificação para a segunda fase da Copa do Brasil

O Botafogo sofreu, mas garantiu a vaga na segunda fase na Copa do Brasil, ao empatar em 1 a 1 com o Coruripe-AL, nesta quinta-feira (29), no estádio Los Lários, em Xerém. Sassá marcou o gol da classificação alvinegra.

O duelo começou com o Coruripe indo para cima do Botafogo, com velocidade, enquanto o Glorioso trocava passes sem objetividade.

Desta forma, a primeira chance de gol foi do time alagoano aos oito minutos. Após passe de João Paulo, Júnior Chicão recebeu livre na área e chutou para boa defesa de Helton Leite.

Aos poucos, o Glorioso passou a ficar mais com a bola e abrir as jogadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo com Nuñez e Jean. Por duas vezes, o lateral cruzou bolas perigosas que a defesa do time visitante afastou.

Jogando pelo lado direito, o Coruripe era mais perigoso e assustou em chute de Tiago Lima.

Aos 28 do primeiro tempo, o Coruripe abriu o placar. Ivan foi derrubado por Jean. Na cobrança, João Paulo bateu e colocou o Coruripe em vantagem.

Após o gol, o Botafogo passou a trocar passes de maneira lenta e sem incomodar à meta do goleiro Ferreira.

O Glorioso tentou pressionar, porém errava passes e permitia as jogadas em velocidades da equipe alagoana que explorava principalmente as jogadas pela direita com João Paulo e Renato, terminando o primeiro tempo melhor que o clube de General Severiano.

Aos 44 minutos, João Paulo invadiu a área, chutou e Helton Leite evitou o segundo gol. No último lance do primeiro tempo, o Botafogo criou sua primeira oportunidade de gol com Lizio.

No segundo tempo, o Botafogo voltou pressionando, atuando com maior velocidade do que no primeiro tempo.

Porém, aos nove minutos, Igor quase ampliou o marcador.

O Botafogo teve duas grandes chances com Sassá, aos  13 e aos 18 minutos.

Aos 21 minutos, a pressão alvinegra surtiu efeito e Sassá de pênalti, empatou.

 Na reta final, o Coruripe pressionou em busca do gol da vitória, mas a partida terminou empatada.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: