Botafogo e Fluminense empatam no primeiro clássico do Carioca

07O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Botafogo neste domingo (27), mantendo-se na primeira posição do Grupo B após a terceira rodada do Carioca, com sete pontos. Antes de a bola rolar, as duas equipes fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas do incêndio numa boate em Santa Maria (RS). Os jogadores do Flu entraram em campo de luto.

A primeira oportunidade surgiu, aos 15 minutos, após bom lançamento de Jean para Wellington Nem, mas o goleiro Jefferson se antecipou bem à jogada. O Botafogo arriscou chutes de fora da área, o primeiro deles logo no lance seguinte, com Bruno Mendes, no meio do gol.

Aos 26 minutos, Thiago Neves foi derrubado na entrada da área e cobrou a falta com perigo, rente à trave. Dois minutos depois, Digão apareceu de surpresa em velocidade pelo lado direito e cruzou para o meio, mas a zaga adversária afastou. Aos 32 minutos, em jogada semelhante, foi Nem quem cruzou da direita e a zaga afastou mais uma vez.

O Botafogo continuou arriscando de fora, com Fellype Gabriel e Lodeiro. O Fluminense, por sua vez, quase abriu o placar aos 37 minutos. Após receber bom passe de Thiago Neves, Nem chutou cruzado e Leandro Euzébio por pouco não alcançou. O gol tricolor saiu no fim. Em tabela com Bruno, Nem mandou para a rede: 1 a 0.

Segunda etapa

Aos cinco minutos do segundo tempo, Bruno cruzou para Valencia, que tocou de letra, obrigando Jefferson a fazer boa defesa. O Botafogo reagiu três minutos depois, em cruzamento de Gilberto que Bruno Mendes desviou de cabeça para fora.

O Fluminense teve chance de ampliar aos 21 minutos, em mais um bom lançamento de Jean para Nem, que chutou em cima de Jefferson. No rebote, o goleiro defendeu o chute de Jean.

Aos 27 minutos, Seedorf cobrou falta e Cavalieri tocou para escanteio. Logo depois, em blitz alvinegra, o meia cruzou na cabeça de Bolívar, que empatou: 1 a 1.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: