Botafogo derrota Portuguesa com gol no final

O Botafogo foi superior à Portuguesa durante toda a partida em São Janúario. Porém, devido a pouca intensidade e algumas falhas defensivas, a vitória ficou distante do Alvinegro em alguns momentos. Só que o estreante Lizio, que entrou no segundo tempo, decidiu para o Glorioso que venceu a equipe da Ilha do Governador por 2 a 1 e conseguiu a sua segunda vitória no Carioca.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Macaé, no dia 10 de fevereiro. O duelo acontece na Quarta-Feira de Cinzas, no estádio de Los Larios, às 19h30. Já a Portuguesa joga no mesmo dia contra o Flamengo, às 21h45, no Raulino de Oliveira.

O JOGO

O primeiro tempo entre Botafogo e Portuguesa foi pouco movimentado, mas com amplo domínio do Glorioso. Sem forçar muito, a equipe de General Severiano tomou as ações da partidas, mas poucas chances foram criadas, devido a muitos erros de passe e finalizações equivocadas.

Aos 10 minutos, o Alvinegro chegou pela primeira vez e criou um lance capital para abrir o placar. Luis Ricardo tentou o cruzamento, bola tocou no braço de Allan Miguel. O árbitro marcou pênalti. O próprio Luis Ricardo foi para a cobrança, mas acabou chutando para fora.

O pênalti perdido pelo Botafogo não fez a Portuguesa acordar. O Alvinegro seguiu bem superior no duelo, mas sem conseguir criar grandes chances. Na única que teve, pouco antes do intervalo, o Glorioso abriu o placar. Gegê fez bela jogada, se livrou da marcação de Silvano e chutou de fora da área, o goleiro Márcio foi na bola, mas não conseguiu chegar.

O segundo tempo começou no mesmo padrão. O Botafogo dominava sem forçar. Gegê criou duas boas jogadas e deixou Luis Henrique e “Yacaré” em boas condições, mas em ambas, os jogadores alvinegros não chegaram inteiros nas jogadas e acabaram sendo travados pela defesa da Portuguesa.

A falta de esforço do Botafogo foi castigada aos 19 minutos. No primeiro lance que teve, a Portuguesa empatou. Belarmino foi na linha de fundo e cruzou na cabeça de Rafael Paty, que cabeceou bem, sem chances de defesa para Jefferson.

Com o empate, Ricardo Gomes resolveu mexer na equipe. Ribamar e Lizio entraram nas vagas de Diego e Luis Henrique. A partida seguiu aberta e por pouco a Portuguesa não virou com Paty, mas a finalização fico nas mãos de Jefferson.

Aos 35 minutos, o Botafogo criou uma boa oportunidade. Ribamar tocou para Airton, que deixou Gervásio Nuñes na cara do gol, mas o “Yacaré” tentou uma graça, finalizando de letra e o goleiro Márcio fez a defesa. Porém, a noite seria de um gringo. Lizio, iniciou a jogada, tocou para Gegê, que abriu para Diogo, o lateral rolou na medida para o próximo argentino, naturalizado boliviano concluir e dar a vitória para o Glorioso.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 PORTUGUESA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Renda e público: R$ 27.850 / 1.273 pagantes / 1.477 presente
Cartão amarelo: Belarmindo , Pessanha, Cassio e Alan Miguel (Portuguesa)

Gols: Gegê (42’/1T), Paty (18’/2T), Lizio (40’/2T)

Botafogo: Jefferson, Diego (Lizio – 19’/2T), Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton e Rodrigo Lindoso; Luis Ricardo, Nuñez (Marcinho 42’/2T) e Gegê; Luis Henrique (Ribamar – 19’/2T) – Técnico: Ricardo Gomes.

Portuguesa: Márcio, Belarmino ( Adriano – 35´/2T, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Silvano, Cássio (Gilcimar – Intervalo), Victor Hugo e Alex Carioca; Paty (William – 27’/2T) e Allan – Técnico: Gaúcho.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: