Botafogo 4 x 0 Atlético-PR: Veja os gols

05Neste sábado, o Botafogo goleou o Atlético-PR por 4 a 0 no estádio do Maracanã pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de fazer um gol, Seedorf comandou a grande apresentação carioca. Elias e Bruno Mendes (duas vezes) selaram o placar elástico.

Com este resultado, o Botafogo dorme no G-4 em 3º lugar com 57 pontos. Enquanto o Atlético conhece a segunda derrota seguida, permanece com 58 e corre o risco de perder na rodada deste domingo a vice-liderança da competição.

Bota atropela Furacão e abre dois de vantagem

O jogo era fundamental para as duas equipes que brigam diretamente por uma vaga na Libertadores do próximo ano. O Botafogo jogou pressionado após sequência ruins de resultados e cobrança da torcida, enquanto o Furacão queria manter a vice-liderança e a grande campanha no Brasileirão.

Apesar de tudo isso, o Fogão não quis saber e partiu pra cima dos paranaenses. Com um belo futebol, a equipe relembrou os tempos de primeiro turno do nacional e quando conquistou o campeonato carioca. Seedorf voltou a jogar o “fino da bola” e foi o maestro da equipe.

O Atlético não conseguia fazer o seu jogo por conta do belo desempenho botafoguense. A pressão era  grande, tanto que não demorou a sair o primeiro gol. Aos 28 minutos, Renato cruzou, Seedorf desviou e Elias marcou de peixinho, 1 a 0 e festa dos poucos torcedores presentes no Maracanã.

Na marca dos 34, quase o segundo. Rafael Marques pegou bonito na bola e mandou de primeira, porém a pelota foi no travessão, o que tirou o “UH” da empolgada torcida.

Seedorf continuou o seu show, ora garçom, ora dando caneta no meio-campo. Incrédulo, Vágner Mancini ainda viu o seu time sofrer mais um gol após Hyuri aproveitar a falha de Luiz Alberto e Juninho e rolar a bola para o camisa 10 holandês empurrar às redes, 2 a 0. Fim do primeiro tempo.

Em busca de recuperar o prejuízo, o Atlético-PR começou a segunda etapa melhor e mais disposto a atacar. Aos sete, o artilheiro do Brasileirão, Ederson, teve a sua única chance no jogo ao cobrar falta com perigo à esquerda de Jefferson, porém sem sucesso.

A pressão do Furacão não durou muito tempo, pois o Botafogo voltou a jogar bem assim como na etapa anterior. Mais time durante todo o jogo, a equipe carioca ficou sempre mais perto do terceiro ao sofrer o primeiro. Aos 25 minutos, Rafael Marques chutou outra vez na trave e na sobra Bruno Mendes desperdiçou.

A tarefa carioca ficou mais fácil já que os visitantes tiveram o jogador Léo expulso de campo por ter cometido faltas duras em dois lances seguidos.

O Botafogo dominou mais ainda o confronto e aos 34 minutos, veio o terceiro: Estrela do jogo, Seedorf cruzou na área, Rafael Marques, Dória e Bolívar participaram da jogada, mas a bola sobrou para Bruno Mendes que chutou firme, 3 a 0 Fogão.

Não satisfeito, Bruno Mendes aproveitou outro ataque e deixou a sua marca novamente. Aos 37, Lima cruzou e o atacante completou às redes, 4 a 0, placar final e festa para lavar a alma alvinegra no Maracanã.

Antes do final, Bolívar foi expulso de campo por falta dura, porém nada que abalasse os botafoguenses que voltaram a sorrir com uma bela apresentação de Seedorf e companhia.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: