Blueberry Pie Coffee & Co

Venha conhecer o Blueberry Pie Coffee & Co, em Itaipu.

O espaço do café é muito bem aproveitado, com balcão, sofá e mesinhas no primeiro andar, além de exposições de diversos artistas que ocupam o pequeno mezanino. A decoração segue aquela onda meio industrial, mas com muita cor e formas geométricas subindo pelas paredes, fazendo referência à identidade visual do empreendimento.

blueberrycoffee07

Para acompanhar o jazz, experimentamos o mix de salsichas com mostarda, molho picante e umas torradinhas maravilhosas. Para beber, pedimos uma cerveja golden ale, da Three Monkeys, dourada, cremosa e com aquele sabor intenso, de inspiração belga. Para adoçar o final da noite, pedimos um cookie com gotas de chocolate, feito pela Dri, que é nota 10.

blueberrycoffee01

Posteriormente, tive a oportunidade de cruzar com o Blueberry em eventos de gastronomia, onde experimentei os famosos cafés Aeropress, French Press e expresso, que também são servidos na loja e caem muito bem com os bolos, brownies e outras guloseimas mais.

blueberrycoffee03

Agora, uma coisa que eu acho um barato é o fato da Agnes e Dri estarem aproveitando o espaço do café para muito além de uma simples delicatessen, transformando-o num pólo cultural de muito bom gosto, com exposições, shows, feiras de troca de vinil, cursos, workshops… as duas não sossegam! Inclusive, anunciaram por esses dias uma parceria com a loja Kaway Boards.

Não seria exagero dizer que o Blueberry Pie Coffee & Co é um sopro de criatividade em uma cidade que é tão carente de iniciativas inovadoras.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: