Blocos recebem centenas de foliões em Niterói

A folia do Carnaval esteve presente de Norte a Sul de Niterói entre a tarde e a noite de hoje. Sem as chuvas que caíram ao longo da semana, dois dos maiores blocos carnavalescos da cidade foram as ruas e “arrastaram”, literalmente, milhares de pessoas.

Mais uma vez, a abertura do Carnaval na Zona Norte foi feita pela Banda do Largo do Barradas, que há anos, anima os foliões. Apoiada por um trio elétrico e com apoio da bateria do União do Maruí, no bairro, a agremiação se concentrou na Praça do Tio Sam, e ganhou as ruas com cerca de 2 mil pessoas.

O presidente da União das Escola de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn), André Nogueira, declarou que a Banda do Largo do Barradas representa a verdadeira essência da folia na região. “Há anos se mantém a tradição se ir às ruas com as tradicionais marchinhas, como nos antigos carnavais”, declarou.

Na Zona Sul, mais de 1,5 mil pessoas prestigiaram a décima edição do desfile do bloco Carnavalesco Mancando de Ré, que se concentrou durante a tarde na Largo do Marrão, em Santa Rosa, e foi às ruas no fim da tarde.

Cumprindo a tradição, os integrantes do bloco desfilaram em marcha a ré no fim da apresentação.

– See more at: http://www.osaogoncalo.com.br/cidades/blocos-recebem-centenas-de-folioes-de-norte-a-sul-de-niteroi/#sthash.pOctWuFd.dpuf




%d blogueiros gostam disto: