Beta do iOS 9.3 “confirma” que iPhone 7 não terá entrada para fones

A Apple lançou na última sexta-feira uma atualização um tanto quanto inusitada para um de seus betas. A empresa lançou o iOS 9.3 beta 1.1, que traz em seu código uma quase confirmação de uma das características mais comentadas da próxima geração do iPhone.

Já foram encontradas referências que o “iPhone 7”, como vem sendo chamado (nome não oficial), terá conectividade Li-Fi, e agora um desenvolvedor encontrou em suas linhas uma leve, porém direta, referência de que o próximo celular da Apple pode não ter entradas para fones de ouvido. Este rumor já vem sendo comentado há algum tempo e vem ganhando cada vez mais força.

Em seu Twitter, Chase Fromm publica uma imagem mostrando o código-fonte do sistema, que cita a seguinte linha: “Headphones.have.%sinput.NO.” Em outras palavras, ao menos segundo o código-fonte do iOS 9.3 beta, a Apple está se preparando para remover uma das características que é mais que padrão em praticamente todas as fabricantes.

A grande sacada em retirar o conector de 3,5 milímetros da próxima geração do iPhone seria para torná-lo ainda mais fino (isso levando em consideração que o atual iPhone possui apenas 7,1mm de espessura). Portanto, a decisão de retirar as entradas tradicionais para fones de ouvido estaria intimamente ligada com o design final do aparelho.

Mas, é claro, a Apple também poderia remover o recurso do aparelho para tornar a bateria do próximo iPhone um pouco mais potente, e é exatamente isto o que praticamente todos os fãs da empresa estão esperando para o “iPhone 7”.

Sem o conector tradicional para fones, a Apple deve investir em outras maneiras de continuar fornecendo fones de ouvido para seus usuários. O conector Lightning poderá ser utilizado de maneira universal para isto, mas a conectividade Bluetooth também deverá ser usada com mais frequência para isto.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: