Batalhão da PM de Niterói inaugura centro de monitoramento com 300 câmeras

Em parceria com a ONG Viver Bem, o 12º Batalhão de Polícia Militar de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ganhou um novo centro de monitoramento para controlar cerca de 300 câmeras em alta definição.

 Das 300 câmeras, 160 podem ser monitoradas simultaneamente em 10 telas, por agentes do batalhão e funcionários da ONG. O acompanhamento ocorre durante 24 horas.

Recentemente o Jornal o Globo divulgou  que apenas 80 das 382 câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) estão funcionando. O espaço foi inaugurado em 2015, na Região Oceânica, com o objetivo de aumentar a segurança.




One thought on “Batalhão da PM de Niterói inaugura centro de monitoramento com 300 câmeras

  1. Marco Antônio da Silva

    Achei uma excelente iniciativa , entretanto, pelo que me informaram não tem nenhuma câmara na Estrada Froes, onde ocorre frequentemente assaltos e arrastões , sendo rota de fuga para o morro do cavalão . Espero que revejam essa situação . Porque para aquele que vai para região oceânica, São Francisco, Charitas e Jurujuba tem que passaram ou pelo Tunio ou pela Fróes . Seria estratégico colocar câmaras nesses caminhos .

    Reply

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: