ESPORTE FLAMENGO

Barbieri fica, mas pressão continua forte

banner

Candidato da situação na eleição para presidente do Flamengo, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba bem que tentou, porém não conseguiu promover uma troca na comissão técnica que incluiria a demissão do técnico Maurício Barbieri, apesar de contar com o apoio de boa parte dos conselheiros. O treinador está mantido, pelo menos até o duelo contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, um novo tropeço em casa pode acabar tornando a situação do treinador insustentável.

Nos bastidores do clube existe uma grande insatisfação com a maneira como Barbieri conduziu o elenco brigando em três frentes. Após a Copa do Mundo, mesmo com cinco pontos de vantagem na liderança, o time mostrou insegurança e hoje ocupa a quarta colocação. Na Copa Libertadores, a eliminação para o Cruzeiro nas oitavas de final, com direito a uma atuação apática e derrota por 2 a 0 no Maracanã, colocou ainda mais lenha na fogueira. O empate sem gols com o Corinthians, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã, deixa a vaga na final mais complicada levando em consideração que o jogo da volta, em 26 de setembro, será em São Paulo. Na visão dos conselheiros, Barbieri deveria ter preservado mais os jogadores em algumas ocasiões e isso estaria se refletindo em um desgaste físico.

Apesar da pressão de Lomba, o presidente Eduardo Bandeira de Mello vem bancando a permanência do treinador, pois entende que uma troca de comando nesta reta final de temporada seria um prejuízo ao clube. Alguns conselheiros, porém, estão insatisfeitos pelo fato de o mandatário passar boa parte do tempo em campanha para deputado federal no interior do Rio de Janeiro. Alguns entendem que o Flamengo está sendo deixado de lado.

O elenco se manifestou sobre o caso por meio do zagueiro Léo Duarte e deu a entender que está “fechado” com Barbieri. “É o nosso treinador. Confiamos nele e acredito que no domingo vamos conseguir um bom resultado pois teremos a semana toda para trabalharmos”.

O elenco do Flamengo treinou na manhã de ontem, mas a definição da equipe que pega o Galo vai ficar para as últimas atividades da semana. Hoje o grupo volta a trabalhar na parte da manhã.

Posts Relacionados

Despedida de Jefferson como goleiro profissional com vitória

REDAÇÃO

Nova Era de Felipão inicia com derrota

REDAÇÃO

Fifa cobra que governo do Rio entregue Maracanã no prazo

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais