Banda do Ingá, sai nesse domingo, 19/02 às 10h.

Todos a postos para desfilar hoje com a Banda do Ingá, o maior bloco de Niterói. Muita gente boa vai animar o bloco, que há 47 anos arrasta foliões niteroienses pelas ruas da cidade. A concentração começa às 10h, na Rua Pereira Nunes, e às 12h em ponto o trio elétrico sai para ganhar a Orla. Mais de 60 mil pessoas são esperadas para o evento, que só deve terminar lá pelas 17h, no fim da Praia de Icaraí.

O bloco nasceu de um papo de mesa em uma padaria do Ingá. De início reuniu algumas famílias do próprio bairro, mas logo depois foi ganhando público e ficando maior. A Banda hoje representa a abertura do Carnaval da cidade. Um exemplo de folia onde tem a integração entre pessoas de todos os tipos.

Para organizar o desfile, a prefeitura fez algumas mudanças no trânsito. Está proibido estacionar na Rua Nilo Peçanha, no trecho entre a Av. Eng. Martins Romeo e a R. Pres. Pedreira até às 15h de hoje. O tráfego será interditado na Av. Eng. Martins Romeo, trecho compreendido entre as ruas Dr. Pereira Nunes e Dr. Paulo Alves, até às 14h, e na orla do Ingá até a Praia de Icaraí, das 13h às 15h.

Durante a passagem da banda, os veículos que trafegam serão desviados para as ruas Fagundes Varela e Mariz e Barros. Além disso, serão implantadas as faixas reversíveis na Av. Roberto Silveira das 13:30h ao término do evento. De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, 25 guardas estarão no local.

Data: 19/02 às 10h

Concentração: Rua Pereira Nunes – Ingá – Niterói




%d blogueiros gostam disto: