BANDA DO INGÁ ABRE O CARNAVAL DE NITERÓI

Passando pelos mais belos cenários de Niterói, a Banda do Ingá abre o carnaval da cidade, desfilando no próximo domingo, dia 31, a partir das 13h.

O grupo de foliões surgiu em 1972 de uma brincadeira com latões de sorvete em frente à padaria da Rua Pereira Nunes. Os anos passaram e a Banda do Ingá cresceu. Em 2015 uma multidão de mais de 60 mil pessoas prestigiou o evento, segundo a Polícia Militar. Luiz Carlos Gallo, organizador e presidente de honra, fala sobre sua trajetória. “Tão importante quanto falar nos grandes números que a Banda tem hoje, é lembrar que apesar de gigante, guardamos um caráter familiar. Temos netos dos pioneiros que vem se divertir aqui. É, antes de tudo, um momento de confraternização dos moradores e amigos do bairro”, comentou.

Para comandar a folia, a Banda Axerê estará no palco, animando a concentração, a partir das 10h. O trio, que seguirá pela Praia das Flechas e Praia de Icaraí, será comandado pelo Grupo Clareou. O abadá, como nos outros anos, será trocado por um quilo de arroz e um quilo de feijão, enviados para instituições filantrópicas. “Ano passado conseguimos arrecadar quinze toneladas de alimentos, para este ano, esperamos ainda mais alimentos para doação”, finalizou Gallo.

As trocas estão sendo feitas no local da concentração.




%d blogueiros gostam disto: