DIVERSÃO & ARTE TELEVISÃO

Band acaba com Superpoderosas e culinária de Daniel Bork

banner

Em negociação final com a Disney, que deixou o SBT há dois meses, a Band extinguiu na manhã desta quinta-feira (1º) seus programas femininos matinais. Já a partir de segunda-feira (5), o Superpoderosas, atração idealizada por Ana Paula Padrão, será substituída por uma sessão de desenhos animados. O Cozinha do Bork continuará no ar de forma provisória, com reprises de edições antigas. As equipes dos programas foram comunicadas da decisão em reunião feita com José Emílio Ambrósio, diretor Artístico, às 10h da manhã. Toda a equipe do Cozinha do Bork e do Superpoderosas foi demitida, inclusive os apresentadores Daniel Bork e Natália Leite. A Band confirma as informações.

Os matinais deixam a programação sem sequer completarem um ano no ar. O Cozinha do Bork estreou em 12 de março. Era uma versão turbinada do Dia Dia, que também foi comandado por Daniel Bork e ficou durante nove anos na grade, entre 2009 e 2018.

O chef de cozinha foi surpreendido com a decisão do fim de seu programa. Ele era considerado peça “imexível” por ser casado com a irmã de Johnny Saad, dono da Band, e estava nas manhãs de forma ininterrupta havia 17 anos. Além do Dia Dia e do Cozinha do Bork, também esteve à frente de Receita Minuto e Bem Família. Já o Superpoderosas, idealizado por Ana Paula Padrão, debutou em 9 de abril. Baseado nos ensinamentos da plataforma de autoajuda Escola de Você , criada em 2014, era comandado por Natália Leite e tinha foco no empoderamento feminino. Era um fracasso no Ibope. Chegou a registrar apenas 0,1 de média e a ter menos público do que os telecultos que a emissora exibia nas madrugada.

A atração empoderadora era veiculada das 9h50 às 11h. Sua última edição irá ao ar nesta sexta-feira (2), em pleno Dia de Finados. O horário será ocupado de forma provisória por produções da Nickelodeon, como a animação T.U.F.F. Pue o seriado Drake & Josh.

Tudo indica que a Band está em negociações avançadas com a Disney. A gigante americana, que tinha contrato com o SBT até o final de agosto, deverá firmar contrato com a emissora, no mais tardar, no início da próxima semana. Executivos da rede já dão o acerto como irreversível. Desenhos e seriados da Disney serão veiculados na faixa matinal, das 8h30 às 11h, e também há grande probabilidade de que a multinacional ocupe uma hora do horário nobre, no espaço no qual atualmente é veiculada a novela turca Minha Vida

Posts Relacionados

Fábio Porchat decide encerrar contrato com a Record

REDAÇÃO

Filmagens da 3ª temporada da ‘La Casa de Papel’ já começaram; veja teaser

REDAÇÃO

Aos 78 anos, morre o jornalista Gil Gomes

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais