Bahia surpreende e vence o Botafogo de virada no Maracanã

00O Bahia enfrentou hoje à tarde, o Botafogo-RJ no Maracanã, como franco atirador, o adversário era visto e tido com natural vencedor, reservando ao Bahia, o papel da surpresa e a fantasia de zebra, pela campanha de vice-líder que faz o adversário carioca. Mas curiosamente, o Bahia acabou vencendo um jogo de modo espetacular justo e de forma merecida, em um jogo onde o Bahia fez a sua melhor partida no ano de 2013.

Simplesmente perfeita, uma vitória impar e espetacular, além de providencial na luta contra o rebaixamento. Primeiro tempo completamente esquisito, inicialmente pela enorme predominância tricolor, que surpreendeu com um futebol corajoso e organizado, marcando forte e com eficiência e quando de posse da bola, partindo para frente, assumindo o comando da partida e só não abriu o placar por falta de qualidade dos atacantes do tricolor.

A segunda esquisitice, essa com proporções estratosféricas, foi o fato do Botafogo-RJ que não havia se encontrado em campo, achar uma falta e a falha do goleiro Marcelo Lomba que deixou passar uma cobrança de falta batida e convertida por Edílson, aos 30 minutos do segundo, dando números irreais em uma partida que o tricolor foi soberano e proprietário de todas as ações ofensivas.

Ainda que atrás do placar a expectativa para o segundo tempo era as melhores possíveis, já a sensação deixada nos primeiros 45 minutos, era que era possível empatar e até virar o jogo. O Bahia voltou sem modificação, enquanto o Botafogo-RJ removeu o veterano Seedorf, que (-1) em campo, colocou Hyuri e no seu lugar e a esperada reação no Bahia não aconteceu, pelo contrário, a facilidade no primeiro tempo, evaporou-se e o time carioca passou a mandar em campo e o Bahia atrás necessitando igualar o placar passou a oferecer os contra-ataques e não se complicou pelas boas defesas do goleiro Marcelo Lomba, que curiosamente havia vacilado no único da partida.

A partir do meado do segundo tempo, o Bahia voltou equilibrar a partida, voltou assumir as redes do jogo, criou várias oportunidades, e finalmente e para fazer justiça o que foi o jogo, Fernandão contrariando os caprichos escroto do futebol, empatou o jogo, e Obina para a alegria do torcida tricolor, marcou o gol da virada, dando números exatos e perfeitos diante da superioridade tricolor em grande parte do jogo.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 2 BAHIA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 22/9/2013 – 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Maris (SP).
Público/Renda: 20.826 pagantes (25.707 presentes)/ R$ 627.180,00
Cartões amarelos: Dória (BOT), Fernandão (BAH) e Alex (BOT)
Gols: Edilson, 30’/1ºT (1-0); Fernandão, 36’/2°T (1-1); Obina, 41’/2°T (1-2)
Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf (Hyuri – intervalo), Lodeiro (Henrique – 43’/2°T) e Rafael Marques; Elias (Alex – 5’/2°T). Técnico: Oswaldo de Oliveira
Bahia: Marcelo Lomba, Madson (Wallyson – 23/2°T), Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro – 10’/2°T); Feijão, Diones e Hélder; William Barbio (Obina – 29’/2°T) e Marquinhos Gabriel; Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: