full screen background image




Avião com time da Chapecoense cai na Colômbia

0

O avião que transportava a equipe do Chapecoense sofreu um acidente na noite desta segunda-feira quando sobrevoava a região de Antioquia, na Colômbia. De acordo com o jornal El Tiempo, ele teria apresentado uma pane próximo ao aeroporto de Rionegro. O time viajava para Medellín, onde disputa a final da Sul-americana.

A Força Aérea Colombiana disponibilizou um helicóptero para uma operação de busca dos passageiros e tripulação, informa ainda o jornal El Tiempo. No aeroporto de Rionegro foi instalado um posto avançado para controle da situação.

De acordo com o jornal,  81 pessoas estavam a bordo da aeronave.

Há pelo menos seis sobreviventes após a queda do avião que transportava a equipe do Chapecoense, diz comunicado de imprensa publicado pelo aeroporto José Maria Córdova, de Rionegro, na Colômbia. A aeronave apresentou falhas elétricas.

O avião transportava 72 passageiros e 9 funcionários de bordo. O clube viajava de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para Medellín, onde disputaria a final da Sul-americana. A Conmebol adiou definitivamente a final.

Ainda segundo o comunicado, equipes de Bombeiros, da Polícia, da Prefeitura de Rionegro continuam as buscas por vítimas.

De acordo com informações do jornal Zero Hora, o ex-lateral Alan Ruschel, do Internacional, é um dos sobreviventes. Ele está ferido e foi levado para o hospital de La Cepa. O goleiro Danilo também foi resgatado com vida e já se comunicou com a família. Uma comissária de bordo também teria sobrevivido ao acidente.

Confira a lista de jogadores que estavam no avião

Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia.

Defensores: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto.

Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo.

Goleiros: Danilo e Follmann.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: