Avenida Prefeito Sylvio Picanço, em Charitas, já está aberta ao tráfego

Motoristas que frequentam a região encontraram fluxo melhor com a liberação
Foto: Leonardo Simplício / Prefeitura de Niterói

A Avenida Prefeito Sylvio Picanço, em Charitas, já está aberta ao tráfego. O canteiro de obras da Garagem Subterrânea foi retirado e as pistas foram recapeadas em toda a extensão. O bairro, que está ficando de cara nova com iluminação de LED, começa a receber também esta semana plaqueamento com designer diferente. Além disso, em pouco tempo, quem passar pela via poderá admirar o pomar urbano, cujo plantio começa esta semana. Serão plantadas mudas de árvores frutíferas, como pitangueiras e cajueiros, no trecho do canteiro central, próximo ao túnel Charitas-Cafubá.

O projeto da Garagem Subterrânea, que faz parte do conjunto de obras de mobilidade do bairro junto com a Transoceânica, foi orçado em R$ 16 milhões. Trata-se de uma contrapartida da empresa Niterói Rotativo pelo gerenciamento de vagas de estacionamento no município.

A garagem, que será inaugurada nas próximas semanas, terá 220 vagas para automóveis, 20 para motos e um bicicletário com 40 vagas, distribuídos em uma área de 5 mil m2. A obra foi cuidadosamente executada e a laje superior da garagem tem estrutura para aguentar o peso de um blindado do exército, já que o local é próximo aos fortes de Jurujuba e recebe intenso trafego de caminhões.

A secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, destacou que a garagem subterrânea vai melhorar a fluidez no transito ampliar a demanda de vagas e beneficiar o comercio no local.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: