Avenida Feliciano Sodré terá trecho liberado ,será permitido em direção à Av. do Contorno.

O novo mergulhão da Avenida Feliciano Sodré, terá  liberado o trecho   a partir da Rua Desidério de Oliveira, na Praça da Renascença. A previsão da concessionária Ecoponte é que a intervenção ocorra já no início de julho, abrindo a via para veículos que saiam do Centro em direção à BR-101 (Avenida do Contorno). Dessa forma, o acesso à esquerda da Policlínica Militar de Niterói será novamente liberado a esses veículos.

Tal alteração promete melhorar a fluidez de quem transita por esta região do Centro de Niterói, uma vez que desafoga o trânsito da Rua Desidério de Oliveira e da Avenida Washington Luiz, vias que atualmente recebem não só o fluxo de veículos que seguem para a Avenida do Contorno, mas também ônibus e carros que vão em direção à Zona Norte pela Alameda São Boaventura.

Os veículos que seguem sentido Zona Norte, pela Alameda São Boaventura, devem permanecer utilizando a Rua Desidério de Oliveira e, em seguida, entrar na Avenida Washington Luiz.

De acordo com a Ecoponte, a escavação do trecho subterrâneo das duas entradas (Av. Feliciano Sodré e Rua Manoel Pacheco de Carvalho) e da saída do túnel estará pronta até a semana que vem. Após esta etapa, será iniciado o processo de implantação da laje inferior e de acabamento das paredes laterais da passagem subterrânea.

Segundo a concessionária, 80% das obras do Mergulhão da Praça da Renascença já foram concluídas.

O projeto prevê ainda a revitalização da Praça da Renascença, com um novo tratamento paisagístico e uma nova iluminação.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: