Arquidiocese comemora dia de Santo Expedito em Niterói

Em comemoração ao dia do Santo das Causas Urgentes, a Capela Santo Expedito em Niterói promove esta quarta-feira (19) a “Festa em Honra de Santo Expedito”. O evento será realizado na paróquia niteroiense fundada em 1902, o primeiro templo construído e dedicado ao Santo no Brasil. A festa se estende por toda a quarta-feira, de 7h até 21h, contando com a presença de Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói, e Dom Roque Costa de Souza, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro.

“Vamos comemorar o dia de Santo Expedito em uma festa movida à doações, pois o público daqui é sempre muito fiel. Além das missas tradicionais, vamos oferecer também programação infantil”, disse o Padre Marcelo José, pároco da Igreja.

Entre os festejos, a paróquia vai promover missas em diversos horários, como 7h, 9h e 16h. Os paroquianos também poderão assistir uma missa presidida por Dom José Francisco, às 11h. Ao meio-dia, ocorrerá um almoço festivo e, em seguida, às 14h, um sorteio de prêmios. Após uma procissão às 18h, a celebração se encerra com mais uma Santa Missa, desta vez presidida por Dom Roque Costa de Souza, começando às 19h.

A festa de comemoração da Arquidiocese de Santo Expedito em Niterói, realizada todo dia 19 de abril, é considerada Patrimônio Cultural da cidade. A igreja se localiza na Rua Lopes da Cunha, 225, Fonseca, Niterói.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: