Aprenda a fazer uma bela feijoada

01A feijoada é o prato mais típico do Brasil. De norte a sul, todo mundo faz e aprecia este prato, tão popular e cultuado mundo afora. Verdade seja dita: quem não gosta de uma bela feijoada, com couve, laranja, farofa e arroz branco?

Mas como todo prato, para ficar perfeita, a receita tem os seus segredos. A marca Camil compartilhou as melhores dicas para quem quer fazer uma bela feijoada em casa. Confira:

Ingredientes

400 g de Carne Seca cortada em cubos médios

200 g de Lombo de Porco defumado cortado em cubos médios

200 g de Costelinha de Porco Defumada cortada em cubos médios

1 unidade de Rabo de Porco Salgado pequeno

1 unidade de Orelha de Porco Salgada pequena

1 kg de Feijão Preto

6 litro de Água

2 folhas de Louro Seco

1 unidade de laranja sem casca

150 g de Bacon cortado em cubos médios

2 gomos de Paio cortados em rodelas

2 gomos de Linguiça Calabresa Defumada cortados em rodelas

2 unidades de Cebola picados

6 unidades de Dentes de alho picados

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Fazer

1. De véspera, lave as carnes para retirar o sal, transfira para uma tigela e cubra com água. Deixe de molho por 12 horas trocando a água no mínimo por 4 vezes.

2. Em uma panela grande, coloque o Feijão Preto CAMIL, a água e o louro. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio.

3. Escorra as carnes que estavam de molho e em uma panela, coloque o rabo e a orelha, cubra com água e cozinhe por 20 minutos. Escorra e reserve.

4. Repita o processo com a carne seca, o lombinho e a costelinha. Junte todas as carnes no feijão e cozinhe por 3 horas ou até o feijão ficar cozido e as carnes macias. Se necessário acrescente mais água quente durante o cozimento.

5. Quando o caldo começar a engrossar, acrescente a laranja e cozinhe por mais 20 minutos. Retire a laranja da panela e descarte.

6. Em uma frigideira, frite o bacon e as linguiças até dourarem e junte ao feijão. Na mesma panela, refogue a cebola e o alho.

7. Em seguida, retire 3 conchas de grãos do feijão preto cozido e amasse com as costas da concha. Junte o refogado na feijoada, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e cozinhe até o caldo engrossar. Sirva em seguida

8. Acompanhe com arroz branco, farofa, couve, laranja, torresmo e bisteca.

 




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: