Após ser poupado, Bolívar volta ao time e vê Botafogo em evolução

2Ao lado de Fellype Gabriel e Jefferson, Bolívar era um dos únicos jogadores que atuaram em todas as partidas no primeiro turno do Campeonato Carioca. Por este motivo, foi poupado na goleada por 4 a 0 do Botafogo sobre o Quissamã. O zagueiro tem volta confirmada ao time para a partida contra o Madureira, neste domingo (24), em Moça Bonita.

“Estou me sentindo muito bem, era necessário um descanso. Tive conversa com a comissão técnica, porque atuei em todos os jogos da Taça Guabanara. Vai voltar a ter ritmo de jogos quarta e domingo, foi importante para recarregar as baterias”, explica o zagueiro, que vê o Botafogo em evolução.

“As últimas três partidas foram muito boas, mas temos que tirar sempre como lição a última, que atuamos muito bem. O Botafogo criou uma identidade, cara de equipe, com marcação muito forte. Vamos para cima do Madureira jogando da mesma forma”, garante.

Satisfeito pelo bom desempenho do sistema defensivo, já que o Botafogo não leva gol há três jogos, Bolívar destaca a confiança e a organização da equipe.

“O treinamento nos dá essa confiança. O sistema defensivo está bem, mas começa lá da frente, para o adversário se sentir pressionado desde o início da jogada. Conseguimos nos organizar, conversar, o meio-de-campo estar definido e a equipe compacta para não dar grandes chances ao adversário”, destaca.

Com ótimo início no Botafogo, Bolívar se tornou um dos líderes da equipe, pela postura. O zagueiro fez um balanço do bom começo de temporada do clube.

“Oscilamos muito antes da semifinal, o time vencia, mas não convencia. Queria estar vencendo jogando bem. Quando chegou à semifinal, sabíamos que não tínhamos a vantagem e precisávamos reverter tudo aquilo. Era um clássico, jogo que se esperava muita coisa do Botafogo. Conversamos que seria o trampolim para reverter desconfiança. O Botafogo venceu, foi campeão, provou que encaixou muito bem e está crescendo”, complementa.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: