Ao som de folia e fanfarra, milhares de pessoas curtiram a ressaca de carnaval acompanhando a Sinfônica Ambulante em Icaraí

Se depender da animação do público que compareceu a Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, na tarde deste sábado (13) para acompanhar a apresentação da Sinfônica Ambulante, o carnaval está longe de chegar ao fim. Milhares de pessoas seguiram o bloco ao som que mistura folia e fanfarra, e por onde passa não deixa ninguém ficar parado.

Caracterizados de Ramsés e Nefertiti o animado casal Joana Gongora, psicóloga de 29 anos e o economista Romulo Ramalho, de 30 anos, era só alegria. ‘Vim para acompanhar a minha namorada que toca no bloco. A “Sinfônica” é sempre muito animada todos os anos. Além disso, a gente acha legal estar fantasiados para ajudar a fazer um carnaval mais divertido’, explicou Romulo. “Nosso repertório esse ano é um apanhado de todas a músicas que a gente já vem tocando nesses anos, que inclui rock, samba, forró e marchinhas, claro. Tudo muito animado”, ressaltou Joana.

Pelo quinto ano se apresentando no carnaval de Niterói, a Sinfônica Ambulante esse ano entrou na programação dos que não querem ver a folia acabar, primeiro sábado logo após o fim do carnaval. “A gente sempre ensaiou aqui na Praça Getúlio Vargas e muito do público que nos acompanha são moradores desses prédios aqui do entorno que desciam de seus apartamentos para nos ver. Fazer o pós carnaval para gente significa acreditar que o público realmente gosta do nosso trabalho e vem nos prestigiar em qualquer data”, explicou Juliana Stott, 22, trompetista e uma das organizadoras do bloco.

E o público não decepcionou. Uma verdadeira multidão foi atrás do bloco que seguiu pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres até à Rua Lopes Trovão,  e depois foi para o Campo de São Bento.

“As pessoas aproveitam o clima agradável e familiar que as apresentações do bloco sempre têm para curtir tranquilas. Eu por exemplo vim com minha noiva e meu irmão”, ressaltou o jornalista Diego Peixoto de 29 anos, morador de Icaraí.

Além de muito música e foliões fantasiados, pelo segundo ano a Sinfônica Ambulante desfilou acompanhada por “pernaltas”, artistas que acompanham o bloco dançando e brincando em cima de pernas de pau. “As crianças adoram, sou pernalta a um ano e tenho participado de blocos e fanfarras. Em Niterói é minha primeira apresentação e estou achando ótimo”, declarou o artista Bruno Augusto, de 30 anos que também, é professor universitário.




%d blogueiros gostam disto: