DESTAQUE NITERÓI NOTÍCIAS

Alvo de muitas reclamações, energia voltou a ser problema em Niterói

banner

A distribuição de energia voltou a ser problema para moradores de Niterói.a cidade amanheceu com falta de energia em diversos bairros.

Diversos bairros ficaram sem luz e muitos transformadores explodiram. O comércio do Centro e de Icaraí sofreu com prejuízos por conta da falta de luz, que ocorreu desde a noite de quarta-feira (6). Alguns estabelecimentos comerciais nem chegaram a funcionar.

Moradores dos bairros de Pendotiba, Centro, Largo da Batalha, Icaraí, Santa Rosa, Pé Pequeno, Região Oceânica, Várzea das Moças, Charitas e Jurujuba relataram nas redes sociais a falta de energia desde a noite de quarta, com oscilações e picos de energia em algumas ruas. Na Travessa Santa Rosa do Viterbo, em Santa Rosa, a previsão de retorno de luz era para as 23h de ontem, mais de 24h após a queda.

Já na Rua Dr Borman, o reboco do edifício do número 23 caiu, atingindo a fiação da via, causando uma grande explosão. Além dos diversos comércios afetados na rua, a Acadêmico Walter Gonçalves e Rua da Conceição também ficaram sem energia. O prédio antigo da Prefeitura, onde funciona a Secretaria da Fazenda de Niterói, também ficou às escuras, prejudicando o expediente e cidadãos que buscavam atendimento no local. O fornecimento de energia na região foi normalizado por volta das 16h30.

Em nota, a concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, informou que as fortes chuvas e ventos que atingiram parte da Região Metropolitana na noite de quarta-feira (6) causaram a interrupção do fornecimento de energia em algumas regiões de Niterói e São Gonçalo.

Estragos

Por conta dos fortes ventos, um barco à deriva ficou encalhado na Praia de Icaraí e muitas ruas do município ainda estavam alagadas durante a manhã, principalmente na Região Oceânica.

Diversas árvores caíram em diferentes bairros de Niterói, obstruindo ruas e prejudicando a distribuição de energia. A cidade está em estágio de atenção desde a noite de quarta-feira (06) devido à aproximação de núcleos de chuva de intensidade forte. No início da noite desta quinta-feira (7), a Praia de Icaraí ainda apresentava uma faixa de lixo.

Posts Relacionados

Ladainha de perdedor: PT vai à Justiça para que Moro seja impedido de assumir ministério

REDAÇÃO

Raquel Dodge diz que Pezão sucedeu Cabral em esquema criminoso

REDAÇÃO

Aneel autoriza a Enel(Ampla) a reajustar a conta de luz em 21%

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais