Alvinegro estreia no ‘Cariocão’ com vitória sobre o Bangu

Os primeiros três pontos do Campeonato Carioca de 2016 são do Glorioso. O clube de General Severiano, mesmo sem muita pressão, venceu o Bangu, ontem à tarde, em São Januário, por 2 a 0, e garantiu o topo do Grupo B.

De todos os 90 minutos, um nome sobressaiu dentro de campo: Gervasio “Yacare” Nuñez, meia-atacante argentino que fez seu primeiro jogo pelo Botafogo. Ele, inclusive, foi o pioneiro a fazer a rede balançar no ‘Caldeirão’ vascaíno, aos oito minutos do primeiro tempo.

Após um bom passe de Luis Ricardo, o argentino sobrou sozinho na área e mostrou a que veio. ‘Yacare’ chutou no cantinho, sem chance para o goleiro do Bangu. Mas não foi só na hora do gol, que ele se destacou. A guarra e a vontade de ser o ‘10’ do elenco do Botafogo chamava atenção dos mais de 2 mil presentes.

E foi ainda no primeiro tempo que o Alvinegro dava, novamente, o ar de sua graça e decretava a vitória por 2 a 0. Após uma cobrança de falta de Gegê, Renan Fonseca subiu mais alto que todos e mandou de cabeça para a rede, ampliando a vantagem.

Já na segunda etapa, mesmo com a vantagem, o Botafogo não se rendeu. O sol forte anunciava o domínio dos Alvinegros sobre o Bangu. Na metade final, ainda houveram algumas chances de aumentar a vitória, ambas desperdiçadas, por erros técnicos.

Próximo – O Botafogo volta ao gramado de São Januário, na próxima terça-feira, para disputar a segunda rodada do ‘Cariocão’, contra a Portuguesa da Ilha do Governador.

Mudança – A partida de ontem à tarde, primeiramente, seria realizada no Moça Bonita. Mas, em cima da hora, acabou transferida para São Januário por falta de laudo do Corpo de Bombeiros.

– See more at: http://www.osaogoncalo.com.br/esportes/abertura-com-o-pe-direito/#sthash.DdByQ2ue.dpuf




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: