CIDADES DESTAQUE NOTÍCIAS

Alerj derruba veto de Pezão e proíbe venda da Cedae

banner

Em votação nesta quarta (5), os deputados estaduais da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) derrubarram o veto do governador preso Luiz Fernando Pezão (MDB) à emenda que proibia a venda da Cedae. Com isso, a empresa pública é retirada de sua função de garantia do Regime de Recuperação Fiscal firmado com a União.

A previsão é que o texto, de autoria do deputado Paulo Ramos (PDT), seja promulgado nesta quinta (6). A sessão foi acompanhada por servidores públicos da Cedae, instalados nas galerias do Plenário. Vice-governador eleito, Claudio Castro (PSC) também esteve na Alerj.

A tendência, segundo o próprio presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), é que o governo vigente entre na Justiça contra a decisão, por meio do governador em exercício Francisco Dornelles (PP), uma vez que Pezão está preso desde o último dia 29. Antes de ser detido, o político já havia se pronunciado contra a proibição da venda da Cedae, por considerar que ela põe em risco a permanência do Estado no plano fiscal.

A opinião é compartilhada pela equipe do governador eleito Wilson Witzel (PSC), que também deve recorrer à Justiça contra a decisão da Alerj. Ele já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso, pedindo que os deputados não derrubassem o veto, para não criar instabilidade econômica no Estado, que corre o risco de sair do Regime. Em contrapartida, ele havia se comprometido a não seguir em frente com o processo da privatização, sem antes discutir outras alternativas. Mas a promessa do novo governador não foi suficiente.

Posts Relacionados

PF e MP fazem operação para cumprir mandados na Operação Calicute

REDAÇÃO

Ibope indica 2º turno entre Bolsonaro e Haddad

REDAÇÃO

Guarda Municipal de Niterói armada : locais de votação estarão na internet

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais