full screen background image




Agremiações fizeram balanço de desempenho durante encontro na Prefeitura

As agremiações que representaram Niterói na Sapucaí e no desfile da Rua da Conceição se reuniram, na noite da última quarta-feira (21), com o prefeito Rodrigo Neves para um balanço do carnaval 2018, tanto no centro da cidade, quando no Rio de Janeiro.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, celebrou a vitória que, para ele, é de toda a cidade. Ele ainda ressaltou o papel do carnaval como uma expressão da cultura popular e um momento de lazer das famílias niteroienses de todas as classes.

“Nasci e fui criado na Zona Norte, participei da luta comunitária e da luta estudantil. O primeiro ato da minha gestão foi abertura do Getulinho, o primeiro ato do segundo mandato foi a reabertura do Restaurante Cidadão. Um governo com essas características não poderia deixar o carnaval de Niterói morrer. Visitei vários carnavais de bairro na cidade e pude conferir de perto a alegria da população. Parabéns para as escolas pelo belo carnaval”, disse o prefeito.

O presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, vê nas escolas potencial turístico, reforçando o passado da cidade, que se orgulha de ter um filho ilustre como Ismael Silva, que criou a primeira escola de samba do país: “Tanto a Unidos do Viradouro quanto a Acadêmicos do Cubango receberam turistas durante os seus ensaios nas quadras, às vezes chegando em vans, em grandes grupos. É uma prática que queremos intensificar esse ano, e que reforça a identidade das agremiações como patrimônio de Niterói”, comentou.

Após sagrar-se vencedora da série A e conquistar o retorno ao grupo Especial, a Viradouro fez sua visita acompanhada do pesado troféu de campeã. O presidente da Unidos do Viradouro reforçou a importância do aporte financeiro dado pela Prefeitura de Niterói, principalmente em um cenário tão difícil para o carnaval carioca.

“Agradecemos, de coração, pela parceria e empenho da Prefeitura. Nesse processo de resgate da escola, é importante termos esse reconhecimento da Viradouro como patrimônio da cidade. Para 2019, viremos ainda mais fortes”, prometeu.

O presidente da Acadêmicos do Cubango, Rogério Belisário, mostrou ambição e estratégia para fazer da agremiação uma escola com nome de cada vez mais destaque no carnaval carioca.

“Em retribuição ao apoio da Prefeitura prometemos muito empenho para fazermos um carnaval ainda mais bonito ano que vem”, adiantou.

Além da Acadêmicos do Sossego, o prefeito também recebeu membros das escolas de samba campeãs no carnaval niteroiense: Alegria da Zona Norte (série A), Experimenta da Ilha da Conceição (série B) e União da Engenhoca (série C).




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: