Aeródromo de Maricá volta a receber aviões e helicópteros em seu hangar

O aeródromo municipal de Maricá vai voltar a receber aeronaves em um de seus hangares a partir desta sexta-feira (01/09). A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) passa a disponibilizar o serviço de hangaragem (estacionamento na área coberta) no valor de R$ 3,50 por metro quadrado ocupado pelo aparelho.

A tarifa inclui serviços com seguro, ar comprimido e operações de manobra, e não serão cobradas outras taxas para pouso e decolagem, a exemplo do que ocorre em aeroportos como o de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio – vale lembrar que Maricá está a apenas 60 quilômetros de distância da capital. “Com a abertura desse hangar, totalmente reformado e estruturado para receber aeronaves da aviação geral, estamos dando mais um passo no sentido de colocar o Aeroporto de Maricá como um dos vetores de desenvolvimento do nosso município”, destacou o presidente da Codemar, José Orlando.

Nos próximos meses, também serão disponibilizados serviços como limpeza e abastecimento dos aviões, estes a serem tarifados. O aeródromo pode receber helicópteros e aviões de pequeno e médio porte, como jatos executivos. Mais informações pelo telefone 2634-1318 ou pelo e-mail comercial@codemar-sa.com.br.

De acordo com a Codemar, a reabertura da hangaragem é parte do processo de retomada das operações aeroportuárias do local, que haviam sido interrompidas por conta de questões legais envolvendo a outorga do aeródromo. Como a Prefeitura garantiu definitivamente o controle do equipamento, as operações puderam ser reiniciaras normalmente.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: