full screen background image




Acionistas da Oi aprovam decisão de processo contra executivos da companhia

Acionistas da Oi acabam de aprovar a decisão de entrar com uma ação contra o presidente da operadora, Eurico Teles, e Carlos Brandão, diretor financeiro, motivados por supostas irregularidades aplicadas durante recuperação judicial, entre outros fatos alheios ao processo. O veredicto aconteceu em assembleia geral extraordinária convocada pela Bratel (veículo de investimento da Pharol, ex-Portugal Telecom) e realizada hoje (7).

De acordo com informações do portal Valor, a decisão foi aprovada com 99,99% dos votos válidos e o encontro contou com 34,12% do capital social da Oi.

A lei diz que com a aplicação de ações civis contra executivos da própria empresa confirmada, deve acontecer o afastamento imediato dos profissionais em suas respectivas funções. Sendo assim, os acionistas presentes na assembleia votaram a favor de substituir Eurico Teles e Brandão.

Quem deve cobrir a substituição são Pedro Morais Leitão, como presidente-executivo, Thomas Teichenheim, como diretor financeiro, além de Leo Simpson como diretor jurídico, visto que Teles executava este cargo acumulado.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: