NITERÓI

A14ª Parada do Orgulho LGBTI acontece neste domingo em Niterói

banner

Com tema ‘Meu Voto Importa: LGBTI no Poder’, Niterói recebe nestye domingo (23) a 14ª Parada do Orgulho LGBTI e a NitTrans montou um esquema especial de trânsito em Icaraí, onde acontecerá o evento. A orientação do tráfego será feita com 15 agentes e operadores de trânsito destacados para atuar exclusivamente no entorno do evento. Um veículo, uma motocicleta e dois reboques serão usados na fiscalização do trânsito.

A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na Praia de Icaraí, local do desfile, terá o trânsito interrompido entre 17h e 22h. A Rua Tavares de Macedo ficará interditada entre 13h e 17h, entre a Álvares de Azevedo e a Miguel de Frias. A Rua Miguel de Frias, onde os trios elétricos serão posicionados, ficará fechada também das 13h às 17h, no trecho entre a Gavião Peixoto e a Praia de Icaraí. Os ônibus que seguem para o Centro, via Ingá, serão desviados para a Fagundes Varela.

Cinco ruas transversais à Praia de Icaraí terão o trânsito interditado entre 17h e 22h, nos trechos entre Praia de Icaraí e Rua Moreira César. São elas: Presidente Backer, Otávio Carneiro, Belisário Augusto, Lopes Trovão e Oswaldo Cruz.

O policiamento será reforçado para a realização do evento. O 12º BPM (Niterói) vai disponibilizar 70 homens de seu efetivo operacional e receberá apoio do batalhão de grandes eventos para evitar qualquer transtorno durante a parada. O número de PMs pode ser elevado em caso de necessidade para atender a demanda do número de participantes. A expectativa é de que compareçam 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar

Estacionamento – O estacionamento será proibido entre 22h do sábado e 21h do domingo, em ambos os lados dos seguintes trechos: Miguel de Frias, entre Gavião Peixoto e Praia; Álvares de Azevedo, entre Praia e Moreira César; e Mariz e Barros, entre Praia e Moreira César.

Reversível – Serão implantadas duas faixas reversíveis na Avenida Roberto Silveira, das 13h às 22h do domingo, no trecho entre a Rua Domingues de Sá e a Rua Marquês do Paraná.

Segurança – De acordo com a Polícia Militar, haverá reforço no policiamento na área do evento, embora a PM não tenha confirmado o efetivo.

Posts Relacionados

Plano Diretor de Niterói começa a ser discutido pela Câmara

REDAÇÃO

Praça Enéas de Castro, no Barreto irá receber outras ações de melhoramento em breve

REDAÇÃO

Missas ficam lotadas para homenagear o santo das causas impossíveis , São Judas Tadeu

REDAÇÃO

Esse site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Assumimos que você esteja de acordo com isso, caso contrário você pode fazer opt-out if se desejar. Aceito Leia Mais