full screen background image




Operação do Procon vistoriou 16 estabelecimentos no Rio e Niterói

O Procon Estadual realizou nova ação da Operação Shrek nesta terça-feira (15). Os fiscais vistoriaram 15 estabelecimentos entre barbearias e hamburguerias na Zona Sul do Rio e em Niterói. Fora da operação, foram vistoriados um restaurante na Ilha do Governador e um em Niterói. Outra equipe de fiscais também desinterditou dois supermercados que haviam solucionados problemas encontrados em fiscalização anterior.

Em Niterói, foram descartadas 11 garrafas de cervejas na Barber & Beer by Roff (Rua Quinze de Novembro, 08 ). A barbearia também não exibia preços nos produtos expostos nem o cartaz informando sobre o Livro de Reclamações.

No Rio de Janeiro, o Club Men Salon (Rua Ministro Tavares Lira, 105 – Catete) armazenava 36 latas de energético vencidas. Estavam ausentes os preços dos produtos expostos, o cartaz com telefone e endereço do Procon Estadual e o cartaz sobre o Livro de Reclamações. Não foi apresentado aos fiscais o certificado do Corpo de Bombeiros nem o Alvará de funcionamento.

No restaurante localizado na Reserva Cultural de Niterói, Bizu Bizu (Av. Visconde do Rio Branco, 980), 1kg e 260g de salgados estavam vencidos. O restaurante não apresentou o alvará de funcionamento e o certificado do Corpo de Bombeiros além de não exibir os cartazes com o telefone e endereço do Procon Estadual, do Disque 180 (de combate a violência contra a mulher) e da informação de que é proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Na Mocellin Churrascaria (Praça Belo Jardim, 285 – Ilha do Governador) os fiscais encontraram problemas estruturais: lixeira sem pedal e sem tampa na área da churrasqueira e da copa, além de piso quebrado e ralo não sifonado e sem proteção (também na Copa). O estabelecimento tem um prazo de 15 dias para reparo dos problemas encontrados. A água potável gratuita não é servida nas mesas pelos garçons, mas disponibilizada à parte em um filtro.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Mc Donald´s (Praia de Botafogo, 400) e Bob´s (Rua Real Grandeza, 134 – Botafogo).

Câmaras de supermercados são desinterditados em Niterói

As duas filiais do supermercado Rede Economia, uma localizada na Av. Washington Luís, 01, e a outra na Av. Ewerton Xavier, 2338, tiveram suas câmaras frigoríficas desinterditadas pelos fiscais por cumprirem todas as determinações impostas pela autarquia em fiscalização anterior.

Balanço de hoje

1 – Barber & Beer by Roff (Rua Quinze de Novembro, 8 – Niterói): Vencidos: 11 garrafas de cervejas. Ausência de preços nos produtos expostos. Ausência de cartaz sobre o Livro de Reclamações.

2 – Hell´s Burger (Rua Muniz Barreto, 805 – Botafogo): Ausência de Alvará de funcionamento.

3 – Burg One (Av. Visconde de Rio Branco, 673 – Niterói): Alvará de funcionamento vencido. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de certificado de dedetização. Ausência do cartaz sobre o Livro de Reclamações. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência de cartaz que informa que é proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

4 – Red Salon Homem (Rua das Caravelas, 1 – Laranjeiras): Ausência de preços nos produtos expostos. Ausência do cartaz sobre o Livro de Reclamações. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.

5 – Clube do Bolinha (R. Rodrigo de Brito, 1 – Botafogo): Ausência de preços nos produtos expostos. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon.

6 – Club Men Salon (Rua Ministro Tavares Lira, 105 – Catete): Ausência de preços nos produtos expostos. Vencidos: 36 latas de energético. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz sobre o Livro de Reclamações. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de Alvará de funcionamento.

7 – Bizu Bizu (Av. Visconde do Rio Branco, 980 – Niterói): Ausência de Alvará de funcionamento. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência de cartaz que informa que é proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Vencidos: 1kg e 260g de salgados.

8 – Barber Shop (Rua Real Grandeza, 167 – Botafogo): Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.

9 – Barbearia do Nunes (Rua das Laranjeiras, 62 – Laranjeiras): Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Livro de Reclamações não autenticado. Ausência do cartaz sobre o Livro de Reclamações. Ausência de preços nos produtos expostos. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.

10 – Barbearia General (Rua General Cristóvão Barcelos, 24 – Laranjeiras): Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações e do cartaz. Ausência de preços nos produtos expostos e dos serviços oferecidos. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.

11 – House of Burger Hob (Rua São João Batista, 16 – Botafogo): Produtos sem especificação de validade: 1kg e 500g de geleia de pimenta, 500g de molho barbecue, 500g de queijo prato, 800g de queijo cheddar, 1kg e 200g de cebola caramelizada, 2kg e 500g de molho de maionese, 3kg e 500g de maionese de bacon, 500g de maionese comum. Ausência do cartaz do Disque 180 – combate a violência contra a mulher. Ausência do cartaz que informa a disponibilização de agua potável e gratuita.

12 – Barbearia Carioquíssima (Rua das Laranjeiras, 462 – Laranjeiras): Ausência de cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços nos produtos expostos.

13 – Ragazzo (Rua Acadêmico Walter Gonçalves, 1 – Niterói): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.

14 – Mocellin Churrascaria (Praça Belo Jardim, 285 – Ilha do Governador): Problemas estruturais: lixeira sem pedal e sem tampa na área da churrasqueira e da copa, piso quebrado na copa, ralo não sifonado e sem proteção. Prazo de 15 dias para reparo. Água potável não é servida nas mesas pelos garçons, mas é disponibilizado um filtro.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: