full screen background image




DIA DA MÃE É TODO DIA! MAS VALE UM CARINHO ESPECIAL NESTE DOMINGO…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Padre Marcelo Rossi
Nossa Senhora, mãe de Jesus, olhai por nossas mamães!

Amados, que todos tenham um dia muito iluminado por Deus e por Nossa Senhora, a mãe de todas as mães, porque amanhã será o Dia das Mães! Uma data muito especial para todos nós, mesmo sabendo que todo dia é dia delas. Vamos, juntos, dedicar esse dia para orar com toda a fé de nosso coração por todas as nossas mamães.

Se sua mãe é viva, dedique seu dia para agradá-la como puder. Se já é falecida, relembre com amor os momentos que marcaram sua convivência com ela. Lembre-se também de suas madrinhas e de suas avós, que também são mães e tiveram importância em seu crescimento.

Ontem foi o dia de Nossa Senhora de Fátima. Por isso, vamos, hoje, do mais profundo de nossas almas, focar nossas mães, imaginando-as nos braços benditos de Maria Santíssima. Vamos acolher as palavras e os ensinamentos de Nossa Senhora de Fátima e, com o mesmo carinho, pedir por nossas mães e por todas as mães deste planeta.

A reprodução é uma dádiva de Deus, e o amor de mãe é completo, único e incondicional. Falar sobre elas, ou para elas, é sempre gratificante e, ao mesmo tempo, complicado. Por mais que façamos elogios, sempre fica uma impressão de que poderíamos ter caprichado mais. Nunca é o bastante quando nos referimos a nossas mães.

Portanto, hoje, vamos nos concentrar, mentalizando, com todo carinho, compaixão e fé, tudo aquilo que nossas mães representam. Quando digo “mães”, eu me refiro não só às mulheres que nos trouxeram ao mundo, mas a todas as que dedicaram seu tempo, seu carinho e seu zelo para educar, cuidar, proteger e ensinar uma pessoa durante seu desenvolvimento.

Juntos, vamos pedir que a Virgem Maria olhe e cuide de cada mãe, de cada madrinha, de cada avó, de cada mulher que, em algum momento de sua vida, perdeu noites de sono para cuidar de nós, que ignorou qualquer cansaço quando precisávamos de alguma coisa, que, mesmo após o trabalho, encarou um fogão para preparar nosso alimento, que enfrentou frio e chuva para nos comprar um medicamento quando estávamos doentes.

Que Jesus abrace todas as mães hoje e sempre! Boa semana a todos! Deus os abençoe! Tenham um feliz Dia das Mães!

Padre Marcelo Rossi

MOMENTO DA ORAÇÃO

Oração a Nossa Senhora de Fátima

“Santíssima Virgem, que, nos montes de Fátima, vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática de vosso Rosário, insira em nossas almas o apreço em que devemos ter essa devoção, a fim de que, meditando os mistérios de nossa redenção, nós nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça que vos pedimos nesta oração, sendo para a maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Amém!”




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: