300 anos de Nossa Senhora Aparecida terá Padre Fábio de Melo, Michel Teló e Paula Fernandes

Em festa, Aparecida (SP) comemora em outubro os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Do encontro da imagem no rio Paraíba do Sul, em 1717, aos milagres que se multiplicam entre os que acreditam no poder da fé, a Santa conquistou o Brasil.

Aparecida

A imagem de 36 centímetros, de barro e argila, ocupa um nicho protegido no Santário Nacional – maior templo católico do mundo dedicado a Maria, que atraiu só no ano passado mais de 12 milhões de romeiros.

Aos pés da estátua negra, milhares de devotos fazem suas orações, preces e agradecem pela intercessão de Aparecida. São milagres,que, às vezes, nem a ciência explica.

Confira a programação 

programação foi divulgada pelo Santuário Nacional durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30). O padre João Batista de Almeida, reitor do santuário, explica que a novena foi antecipada para começar no dia 1° de outubro e terminar no dia 9. Em anos anteriores, a novena seguia até o dia 11. (confira a programação aqui)

“Celebrar 300 anos em um dia é pouco, então, a festa será comemorado em três, do dia 10 a 12. Um dia para cada 100 anos. Teremos muitos artistas devotos para emprestar a voz aos devotos em momentos de louvação”, contou.

A programação conta com quatro shows. O primeiro, do grupo italiano Genrosso, acontece nos dias 6 e 7 de outubro. Para assistir é necessário comprar uma camiseta por R$ 30 – o valor será revertido para a Fazenda Esperança, de Guaratinguetá. Já no dia 8, os artistas ligados ao santuário, como Tonho Prado e Kleber de Oliveira, se apresentam.

No dia 10, é a vez dos padres cantores se apresentarem. Está confirmado a presença dos padres Fábio de Melo, Antônio Maria, Reginaldo Manzotti, Zezinho, entre outros. Os cantores Daniel e a Ziza Fernandes também fazem uma participação especial.

Já no dia 12, data dedicada à Santa, a apresentação é de artistas da música brasileira. Canções que falam de Maria serão interpretadas por artistas como Fafá de Belém, Agnaldo Rayol, Joana, Chitãozinho e Xororó, Alcione, Michel Teló, Paula Fernandes, Padre Fábio de Melo e Preta Gil.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: