20 blocos animam Niterói neste final de semana

O niteroiense já pode preparar o confete e a serpentina. Neste final de semana serão 20 blocos desfilando e fazendo a festa nos bairros da cidade, da Zona Norte à Região Oceânica. Para que a folia ocorra sem problemas, a Neltur faz uma recomendação aos dirigentes de blocos e foliões para não levarem garrafas de vidro ou qualquer outro artefato cortante para os desfiles.

Doação de alimentos durante o carnaval

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – SASDH, estará presente no carnaval do Polo Gastronômico do Jardim Icaraí e no desfile da Rua da Conceição, no Centro, recebendo alimentos não perecíveis para o Banco Municipal de Alimentos Herbert de Souza. O objetivo é promover a complementação alimentar das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar, fazendo com que elas tenham acesso a uma alimentação saudável.

Baile da Tropicália no Canto do Rio

O Clube Canto do Rio realiza o tradicional Baile da Tropicália, com apoio da Neltur, a partir das 22h, na pérgula da piscina, neste sábado, dia 18/2, na Rua Visconde do Rio Branco, 701, centro. A atração da noite será a banda Marca Samba. Na ocasião, será feita a coroação das rainhas e princesas eleitas para o Bloco do Cantusca.

Jornalistas sambam no Pauta Quente

Os jornalistas fazem uma prévia do desfile do Bloco Pauta Quente, neste sábado, dia 18/2, a partir das 16h, com um churrasco, no Clube Fluminensinho, que fica na Rua Silva Jardim, na Ponta D`Areia, ao lado do Mercado de Peixes, quando será apresentada a camisa para venda no valor de 25 reais.

Realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, o Bloco Pauta Quente, que reúne jornalistas e convidados. Todo ano o Bloco faz uma homenagem a uma figura ilustre da cidade, principalmente, da área jornalística e cultural. Este ano com o enredo “Muito Prazer, eu sou Gentil, 85 anos de Gentileza”, é uma justa homenagem a Gentil Costa Lima, jornalista, poeta e trovador.

. Bloco Unidos de Niterói desfila neste sábado, dia 18/2, das 12h às 18h, com concentração no Beco da Sardinha, na Rua da Conceição, centro. Eles passam pelas ruas Visconde de Sepetiba, Amaral Peixoto, Luiz Leopoldo e retorna ao Beco.

. Bloco Unidos do Copo Cheio desfila dia 19/2, domingo, das 15h às 17h, na Ponta D` Areia, com concentração na Rua Hoirton Dantas.
. Bloco Maré Folia (Olodumaré) desfila dia 19/2, às 12h, na Ponta D`Areia, na Rua Barão do Mauá.

Zona Sul

Bloco do Gugu sai no domingo na Praia de Icaraí. O tradicional Bloco do Gugu, formado por pessoas da terceira idade, desfila neste sábado, dia 18/2, a partir das 9h, na Praia de Icaraí. A concentração é no calçadão da praia de Icaraí, em frente a Reitoria da UFF. Na ocasião, o presidente da Neltur, José Haddad, entrega a chave da cidade a Corte Momesca.

. Banda do Ingá

A banda do Ingá vai colocar seu bloco na rua nesse, domingo (19/2) às 10h com participação do grupo Bom Gosto e Mc Manerinho. |A concentração é na Rua Pereira Nunes.
Banda do Clube Central desfila dia 19/2, domingo, das 11h às 13h, com concentração no Clube Central, na Praia de Icaraí. Desfila até a Praça Getúlio Vargas e retorna ao clube.
Infantil

O Bloquinho do Campo desfila dia 19/2, domingo a partir das 10h, no Campo de São Bento

. Com concentração no Skatepark, o Bloco do Praia Clube São Francisco desfila na Rua Quintino Bocaiúva até o lido em retorna ao clube, neste sábado, dia 18/2, às 16h.
. Bloco Pagode do Retrô desfila dia 18/2, sábado, das 10h às 17h, na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí.
. Banda de Santa Rosa desfila dia 18/2, sábado, das 17h às 18h, com concentração na Rua Santa Rosa.

Na Zona Norte

. O Bloco do Maracujá desfila dias 18 e 19/2, a partir das 17h, na Rua São Januário, no Fonseca.
. A Banda do Cinco de Julho desfila dia 18/2, das 15h às 17h, saindo do Clube Cinco de Julho, ao lado da Praça do Barreto.
. O Grupo GRBC Toca do Leiteiro desfila dia 18/2, sábado, das 12h às 18h, da Rua Daniel Torres, 121, av. João Brasil, Largo de São Jorge.
. Banda Piranhas do Barreto no dia 18/2, sábado, 17h, com concentração na Rua Américo Wanick.
. Banda dos Amigos do Largo do Barradas, dia 18/2, sábado, 14h, no Largo do Barradas

Região Oceânica

. O Bloco Clube da Torre desfila no dia 18/2, sábado, das 18h às 20h, no Largo da Batalha.
. A Banda de Piratininga desfila dia 19/2, domingo, das 15h às 21h, na Praia de Piratininga (em frente ao quiosque Maria da Toca).
. O Bloco do Santo Inácio desfila dia 19/2, domingo, das 16h às 22h, no Santo Inácio, Roberto Lyra e Largo da Batalha.
. O Bloco Chega Por Cima que eu Brinco por Baixo desfila dia 19/2, domingo, das 15h às 17h, no Trevo de Piratininga, passando pela Av. Tamandaré, Rua Dr. Oliveira Rodrigues e Professor Ernani Faria Alves.

. O Bloco Vem Quem Não é Mandado desfila dia 19/2, domingo, das 15h às 18h, com concentração na Rua Santa Ingrácia, no Atalaia.

OBS : O Desfile do Bloquete previsto para este sábado ( 19-02) será remarcado para data ainda a ser divulgada.


TAG


%d blogueiros gostam disto: