1 milhão de veículos passarão pela Ponte durante o feriado

A concessionária Ecoponte estima que cerca de 865 mil veículos trafegarão nos dois sentidos da Ponte durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, desta quarta-feira (11) a segunda (17). A expectativa de maior movimento para a Região dos Lagos será na quarta (11), quando aproximadamente 94 mil veículos irão em direção a Niterói. Para a volta, domingo e segunda-feira serão os dias de maior movimento, com 166 mil carros em direção ao Rio.

A Ecoponte recomenda que, antes de pegar a estrada, os motoristas verifiquem as condições gerais do veículo, como a calibragem dos pneus, os níveis de água, óleo do motor e o de combustível. Os motoristas devem manter a distância de segurança com o veículo à frente, obedecer à sinalização e o limite de velocidade da Ponte Rio-Niterói (80 km/h).

Barcas 
Neste feriado de Nossa Senhora Aparecida, as barcas irão operar com horários normais de domingos e feriados. As linhas Cocotá (Ilha do Governador) e Charitas não funcionam. Na sexta-feira (13) após o feriado, a CCR-Barcas irá operar com grade especial nas linhas Arariboia e Charitas, conforme aprovado pela Agentransp.

No trajeto Praça Arariboia-Praça XV, as três primeiras travessias estão programadas para as 5h30, as 6h e as 6h30. Após essas viagens, as saídas vão ocorrer a cada 15 minutos, até as 10h, sendo que no trajeto inverso (Rio-Niterói), os intervalos serão de 30 minutos, nesse período (das 6h30 às 10h).

No rush da tarde, entre 16h30 e 20h, será aplicado o mesmo sistema de intervalos de 15 minutos no itinerário Praça XV-Praça Arariboia, sendo que no trajeto inverso (Niterói-Rio), os intervalos serão de 30 minutos, nesse período (das 16h30 às 20h). Já na linha seletiva de Charitas, os intervalos entre as viagens serão de 30 minutos, sendo importante pontuar que a linha não opera entre 12h e 16h.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: